Notícias | 8 de janeiro de 2016 | Fonte: Contexto Seguro

Como começar 2016 com bons negócios

Captura de Tela 2016-01-11 às 08.33.48Mais um ano está chegando ao fim, e não há época mais apropriada para repensar o que fizemos e refletir sobre como podemos melhorar a partir de agora. São as famosas resoluções de ano novo, que também podem ser aplicadas nos negócios.

Quais são as minhas metas para 2016? Como posso crescer na minha carreira? Que estratégias de vendas podem me ajudar a obter melhores resultados? Estas são algumas perguntas sobre as quais você deve refletir nesta época. Confira as dicas que destacamos para ajudar você a começar 2016 com bons negócios:

Faça um planejamento mensal

Se você não souber onde quer chegar, não vai saber como chegar lá, certo? Para ter resultados bons e crescer em 2016 é fundamental fazer um planejamento com metas para cada mês. Para isso, é preciso, antes de tudo, analisar como foram os seus resultados em 2015, e ver o que deu certo e o que não deu certo. Assim, você pode perceber com que produtos está ganhando mais, o que tem surtido efeito na sua comunicação com os clientes, e que meses têm mais resultados. A partir desses dados, você consegue formular uma estratégia mais eficaz, com foco nos produtos e públicos nos quais você quer investir.

Além disso, especialmente se você trabalha como autônomo, não pode faltar entre as tarefas de final de ano um planejamento financeiro. Para fazer isso, não tem como escapar das planilhas de Excel. Aqui nós damos algumas dicas que vão ajudar você a começar 2016 sem dívidas.

Explore novas estratégias de venda

Buscar novas maneiras de encontrar clientes pode ser uma ótima forma de se destacar no mercado desde o começo do ano. Usar aplicativos de geolocalização, como o Google Maps, por exemplo, pode ajudar você a explorar todas as empresas de uma determinada região. Nesse texto nós damos outras dicas como essa para você alcançar potenciais novos clientes e mercados.

Venda seu peixe também na internet

Não tem jeito: seja qual for o setor em que você trabalha, não dá mais para ignorar a internet. No caso dos corretores, as redes sociais como o Facebook e o LinkedIn podem ser ótimas aliadas para alcançar novos clientes e para manter o contato com os clientes que você já tem. De acordo com pesquisa da ComScore, os brasileiros navegam, em média, por 21 minutos em cada visita a algum site desse tipo – mais do que a média mundial. O Facebook, campeão no setor, alcança 78% dos usuários de internet no país.

Se você ainda não está lá, que tal criar uma fanpage profissional no Facebook para publicar informações relacionadas aos produtos que você vende? Você pode compartilhar os posts da Liberty Seguros, e informar seus clientes dos novos produtos e coberturas disponíveis sem precisar telefonar ou enviar e-mails.

Não se esqueça do seu bem-estar

A sua saúde já seria motivo suficiente para seguir essa dica, mas, se isso não convencer você, tenha em mente que algumas atitudes que aumentam seu estresse e ansiedade afetam também sua produtividade no trabalho. Saber separar o tempo de trabalho e o tempo pessoal, por exemplo, é importante para não deixar isso acontecer em 2016.

Se você chega em casa à noite e checa constantemente o celular em busca de e-mails e mensagens porque não consegue se desligar dos problemas do trabalho – que, vamos ser sinceros, na maioria das vezes acabam só sendo resolvidos no dia seguinte – precisa repensar seus hábitos. É claro que vão existir exceções, mas procure, pelo menos uma hora antes de dormir, não olhar mais para a tela do celular ou do computador. Estudos médicos apontam que a luz emitida pelas telas engana o cérebro, que não libera a melatonina, o hormônio regulador do sono.

Almoçar com calma, beber água regularmente e encontrar um tempo para fazer algum exercício nos intervalos da sua semana são coisas simples e que impactam positivamente diferentes partes da sua vida – inclusive o trabalho.

E aí? Já está pronto para escrever sua lista de resoluções? Feliz ano novo e boas vendas em 2016!

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