Notícias | 26 de agosto de 2022 | Fonte: Insurtalks

Como as seguradoras cobrem uma indústria não regulamentada como a de criptomoeda

A indústria de criptomoedas se infiltrou nos mercados globais e ganhou muita aceitação na sociedade. Mas como o dinheiro não passa pelo sistema bancário, o setor permanece fora do controle do governo. Atualmente, os vigilantes financeiros não o regulamentam, tornando a tarefa de proteger as empresas de criptomoedas um desafio para as seguradoras comerciais. Este post analisa algumas das exposições mais comuns que a indústria de criptomoedas enfrenta e como as seguradoras fornecem cobertura em um setor não regulamentado.

Entendendo o desafio do seguro de criptografia

Embora a criptomoeda não seja uma novidade brilhante, é jovem o suficiente para não ter muito histórico. Como você pode esperar, as seguradoras comerciais usam dados históricos para avaliar e precificar o risco de um setor. No entanto, sem essas informações valiosas, as seguradoras enfrentam muitos desafios prevendo várias vulnerabilidades.

Por exemplo, os subscritores não podem prever a probabilidade de um cibercriminoso roubar ativos criptográficos ou quanto dano isso causaria pelo roubo da carteira privada de alguém.

Outro componente do ‘oeste selvagem’ da criptografia envolve preços. As criptomoedas são alguns dos ativos mais voláteis do mercado. Considere as enormes oscilações de preço do Bitcoin ou Ethereum que fazem manchetes regularmente. Como resultado desses altos e baixos, é um desafio fixar um preço definido nas criptomoedas. As seguradoras enfrentam uma tarefa difícil para identificar preços de seguros precisos.

Por fim, nem o SPIC nem o FDIC asseguram criptoativos, criando um ambiente muito pouco protegido pelo governo federal. E ainda assim, espera-se que as seguradoras joguem a rede de segurança geral para a indústria de criptomoedas. Com os reguladores dos EUA deliberando sobre regras e padrões de criptomoedas com frequência, colocar todos na mesma página é complicado.

Riscos comuns que as empresas de criptomoedas enfrentam

Enquanto a maioria das indústrias continua enfrentando sua bagunça pós-pandemia, as empresas de criptomoedas enfrentam desafios semelhantes – mas com exposições de nicho adicionais. Algumas dessas vulnerabilidades incluem o seguinte:

  • Variabilidade regulatória : Até agora, a abordagem do governo dos EUA em relação à criptomoeda variou de agressiva a indiferente. Apenas recentemente os reguladores dos EUA destacaram o aumento da conscientização sobre as inovações criptográficas responsáveis.
  • Volatilidade do mercado : O mercado aberto tem quedas desconfortáveis ​​e altas recompensadoras que todos os investidores e empresas devem navegar. Os mercados de criptomoedas podem ser mais vulneráveis ​​à influência de manchetes e notícias mundiais do que outros, tornando as flutuações mais desafiadoras.
  • Cibersegurança : devido à natureza digital das trocas de criptomoedas, os cibercriminosos frequentemente os atacam. Além disso, malware e problemas técnicos criam uma dinâmica mais exclusiva na criptografia, criando um ambiente digital propício para ameaças cibernéticas dispendiosas.
  • Aquisição de talentos : os líderes da empresa enfrentam desafios únicos de contratação, principalmente porque é difícil encontrar trabalhadores competentes em criptografia. Como outras indústrias, as empresas de criptomoedas devem oferecer benefícios competitivos aos candidatos em potencial para atrair e reter os melhores talentos.

Como as seguradoras fornecem cobertura de criptografia

É certo que considerar todas as partes do bolo de criptomoedas é esmagador. Uma abordagem melhor é dividi-lo em partes mais gerenciáveis. Por exemplo, vamos começar com as cinco etapas do gerenciamento de risco adequado , que inclui:

  1. Identificação
  2. Análise
  3. Avaliação
  4. Rastreamento
  5. Tratamento

Entendendo o gerenciamento de riscos

Trabalhar com um corretor de seguros comercial especializado em criptografia pode facilitar essas etapas. Decidir como lidar com o risco – evitar, transferir, mitigar ou aceitar – será muito mais fácil. As seguradoras podem fazer um trabalho melhor na proteção de criptomoedas apenas conhecendo seus riscos de perto e pessoalmente, o que nos leva ao próximo ponto.

Fornecendo informações

As seguradoras podem fornecer melhor cobertura abrangente de criptografia quando conhecem todos os detalhes da operação e têm as informações corretas. Por exemplo, qual é o envolvimento criptográfico específico da empresa? Como eles operam e geram receita? Usando essas informações, as seguradoras podem identificar melhor as necessidades de seguro.

Preenchendo as lacunas

Mais especificamente, sabemos que SPIC ou FDIC não estão no canto das criptomoedas (por enquanto); no entanto, as seguradoras devem considerar o que as empresas de criptografia fazem operacionalmente para reduzir os riscos. Outra maneira de olhar para isso é examinar as vulnerabilidades que a falta de suporte SPIC ou FDIC causa. Que lacunas essa precipitação cria? A empresa de criptografia pode preencher qualquer vazio? Corretores de seguros comerciais especializados em criptomoedas podem identificar rapidamente maneiras de compensar a falta de suporte.

Evitando a responsabilidade cibernética

As violações de dados nos EUA custam às empresas uma média de mais de US$ 4 milhões por incidente, deixando as seguradoras perguntando às empresas de criptografia quais controles elas têm para evitar litígios cibernéticos. Além disso, estamos começando a ver mais, ainda limitados, mas crescentes; as reivindicações cibernéticas chegam ao D&O por meio de litígios de acionistas, pois há um dever fiduciário maior do C-suite de manter controles cibernéticos adequados por meio de regulamentos e requisitos do setor.

Personalizando a cobertura

A base de qualquer plano de gerenciamento de risco é, sem dúvida, a preparação, como concluir o processo de cinco etapas mencionado anteriormente e trabalhar em equipe com um especialista. No entanto, é preciso uma abordagem personalizada para combater os riscos desconhecidos das empresas de criptomoedas.

Por exemplo, um hacker pode usar detalhes privados para acessar uma carteira e transferir digitalmente criptomoedas para sua conta anônima. Apenas um produto de seguro projetado especificamente para empresas de criptografia pode proteger contra esses hacks.

Com o número crescente de empresas e exchanges de criptomoedas, as seguradoras devem pensar de forma diferente – e até mesmo desenvolver novos produtos para o setor. Felizmente, muitos jogadores de insurtech e legados estão pulando a bordo.

Não há dúvida de que as seguradoras enfrentam desafios que cobrem um setor tão pouco regulamentado. No entanto, somos encorajados a ver novas ideias de gerenciamento de risco surgindo em apoio a criptomoedas mais seguras e seguras, independentemente dos padrões regulatórios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN