Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros. Confúcio

notícias

Comissões da CNseg de Inteligência de Mercado e de Investimentos têm novos presidentes

20/03/2017 / Fonte: CNseg

CNsegAlex Conrado Körner, da Zurich Santander, e Roberto Takatsu, da Tokio Marine, assumem as respectivas lideranças

As comissões temáticas da CNseg de Inteligência de Mercado e de Investimentos já contam com novos presidentes, aprovados na reunião de 16 de março do Conselho Diretor da CNseg. Tratam-se, respectivamente, de Alex Conrado Körner, que é superintendente de Estratétgia, Marketing e Governança da Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência, e de Roberto Takatsu, gerente de Investimentos da Seguradora Tokio Marine.

Alex Conrado Körner será o primeiro presidente da Comissão de Inteligência de Mercado, criada no final de 2016 com o objetivo de criar insumos que propiciem as análises estratégicas e a harmonização das práticas de elaboração de estatísticas no âmbito das empresas de seguros, sociedades de capitalização, operadoras de saúde e entidades abertas de previdência complementar.

Já a Comissão de Investimentos, agora liderada por Roberto Takatsu, reúne-se bimestralmente para discutir assuntos relacionados à atividade de investimentos das seguradoras, tais como: alterações à Resolução CMN 3308/05 – ativos garantidores das provisões técnicas; impactos da Resolução CMN 4176/13 – alongamento e desindexação; os ajustes ao patrimônio líquido – PLA; a marcação dos ativos financeiros; o capital mínimo requerido e liquidez em relação ao capital.


.
  • listagem

Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


nenhum comentário