Notícias | 15 de junho de 2020 | Fonte: Sincor SP via Fenacor

Comissão Mista Fenacor/Sincor-SP discute importância do seguro para retomada da economia

A Comissão Mista Fenacor/ Sincor-SP de Crédito e Garantia teve uma importante reunião, na última quarta-feira (10/06), na Secretaria de Política Econômica do Governo Federal, ligada ao Ministério da Economia.

A Fenacor foi representada pelo 2º vice-presidente, Alexandre Camillo, e também pelos corretores de seguros membros da Comissão – Edmur Almeida (coordenador), Adilson Pereira, John Sousa, Franklin Nogueira, Philip Krinker e Samuel Lasry, além da participação do Subsecretário de Política Microeconômica e Financiamento da Infraestrutura, Pedro Calhman de Miranda, e pela Coordenadora Geral de Seguros e Previdência Complementar, Ligia Ennes Jesi.

Na reunião, a Fenacor, com a representação do seu 2º Vice-Presidente, Alexandre Camillo, buscou apresentar propostas de utilização do instrumento de seguros para apoio da retomada da economia, uma clara demonstração da disposição e contribuição dos corretores de seguros para a sociedade e economia.

Foram apresentados quatro temas: 1) Suporte/reposição dos limites de crédito, 2) Reconhecimento do seguro de crédito como garantia real pelos bancos, 3) Substituição de depósitos judiciais no âmbito da PGFN por seguro garantia e 4) Aceitação do seguro garantia de “completion bond”.

Os representantes da Secretaria de Política Econômica fizeram uma boa avaliação dos temas apresentados, que terão evolução em próximas reuniões.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN