Notícias | 6 de fevereiro de 2020 | Fonte: Comunicação Sincor-SP

Comissão mista da MP 905 define plano de trabalho

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 905, que desregulamenta a profissão de corretor de seguros, aprovou o plano de trabalho nesta terça-feira (04/02).

Segundo o documento, o relatório do deputado Christino Aureo (PP-RJ) será apresentado depois de quatro audiências públicas, no dia 19 de fevereiro, e votado após o carnaval. O prazo para votação da MP na Câmara dos Deputados esgota-se no dia 27 de março. Em 20 de abril, a MP perde a validade, na falta de deliberação final do Senado.

O cronograma aprovado prevê audiência com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, nesta quarta-feira (5), que explicará os termos gerais da MP.

Já na quinta-feira (6), a comissão vai promover um debate com representantes da Susep, Fenacor, do Ministério da Economia, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

O plano ainda prevê uma audiência, no dia 12 de fevereiro, com representantes de diversas centrais sindicais, como a Confederação Nacional do Comércio (CNC), do qual a Fenacor e os Sincors estão ligados.

___________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN