Notícias | 4 de outubro de 2019 | Fonte: Sincor SP

Comissão do Sincor-SP fala sobre seguro garantia em programa

O coordenador da Comissão de Crédito, Garantia e Fiança do Sincor-SP, Edmur de Almeida, foi um dos convidados da última edição do programa Panorama do Seguro, do SindsegSP. Como pauta, o seguro garantia e sua mudanças, obrigatoriedade, cenário atual e a Nova Lei de Licitações para obras e serviços de engenharia.

Para Edmur, a Lei está trazendo uma eficácia maior do instrumento seguro garantia para que possa apoiar as obras e quaisquer compra do governo. “O papel do seguro garantia, e o que se espera desta Lei, é que ele ajude que essas obras de fato aconteçam e que a gente não tenha no País, como temos hoje, tantos esqueletos de hospitais, estradas, escolas, entre outros”, conclui.

Segundo o vice-presidente da Junto Seguros, Roque de Holanda Melo, outro convidado do programa, o mercado está experimentando avanço do seguro garantia judicial. “Estimativas do mercado dão conta que mais de 80% da carteira de seguro garantia hoje está focada em seguro garantia judicial. Isso por um lado é positivo, pois a tendência é que essa demanda continue crescendo. Por outro lado, nós temos uma expectativa muito positiva no aumento de seguro garantia para obras”, alerta.

Confira o programa na íntegra:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN