Notícias | 18 de junho de 2019 | Fonte: Sincor-Sp via Fenacor

Comissão do Sincor-SP avalia nova tecnologia

A Comissão de Transportes do Sincor-SP, formada por corretores de seguros especialistas no ramo, recebeu em sua reunião no último mês o convidado Cleber de Castro, diretor do Grupo Vista, responsável pelo sistema Cargo Viewer, que automatiza a gestão operacional através de inteligência de software e permite que as empresas contratantes de seguros de transportes não precisem contratar os serviços tradicionais de gerenciadoras de riscos.

Denominado PGI (Plano de Gestão Inteligente), o sistema oferece aos segurados (embarcadores e transportadores), automação de software na gestão operacional, utilizando sua inteligência em conjunto com sistemas integrados.

A inovação já é utilizada junto a cias seguradoras que contribuíram para o desenvolvimento e validaram todo o processo. O sistema vem ganhando cada vez mais adeptos desde 2018 e já é um marco de inovação na forma de gestão operacional, proporcionando resultados extremamente satisfatórios. Hoje, a carteira de clientes que utiliza o Cargo Viewer apresenta índice de sinistralidade de 0,011%, considerado extremamente baixo para o segmento.

Cleber de Castro defendeu que a expertise e consultoria dos corretores de seguros são extremamente importantes para contribuir com a tomada de decisão dos segurados. “Contato com o público final, os corretores de seguros são formadores de opinião e devem conhecer as novas soluções do mercado para orientar o seu cliente na melhor escolha. O gerenciamento de riscos que conhecemos tem um formato que pouco mudou nos últimos 20 anos. Utilizar automação de softwares é uma forma de obter melhores resultados, com menos custos”.

O coordenador da Comissão de Transportes do Sincor-SP, Thiago Fecher, avaliou o sistema como bem inovador e no caminho da dinâmica que a logística precisa. “Quanto mais inovações neste setor, mais podemos reduzir custos de todos os lados, impostos, custos e despesas da produção e, principalmente o seguro. Todo sistema, como este, deve passar por um período de maturação, principalmente para ganhar a confiança dos personagens do mercado como os corretores, seguradoras, fornecedores de tecnologia e, principalmente os segurados”. Para o corretor de seguros, depender da infraestrutura de telefonia celular é um desafio a ser superado pelos fornecedores de tecnologia, entretanto, o Cargo Viewer já oferece integrações com sistemas satelitais, para suprir uma eventual necessidade em percursos mais longos. “Sabemos que nossa infraestrutura de comunicação celular do país não é das melhores, com muitos pontos de falta de sinal e rede deficiente, mas não podemos deixar de avançar pois se a demanda cresce a infraestrutura tem que acompanhar”.

O coordenador ressalta que a Comissão está atenta às novidades do mercado e seus impactos, principalmente, nos corretores de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN