Notícias | 27 de maio de 2004 | Fonte: Agencia Câmara

Comissão acompanha negociação no setor de saúde

Uma comissão externa da Câmara dos Deputados acompanhou ontem as negociações entre as entidades médicas e a Fenaseg sobre o impasse dos médicos e planos de saúde. A reunião acontece no Rio de janeiro, na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e contou com a presença dos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).

O Movimento pela Remuneração Justa e Valorização da Saúde, deflagrado em março pelos médicos da Bahia em protesto aos baixos valores pagos pelas seguradoras, atingiu inicialmente 360 mil usuários dos planos de saúde Bradesco e Sul América. Dois meses depois, o movimento ganhou mais força, com a adesão de 12 estados, entre eles, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo.

Os médicos reivindicam a cobrança de consultas dentro das faixas de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Por essa tabela, o valor médio da consulta fica em torno de R$ 42. Atualmente, as seguradoras pagam R$ 25.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN