Notícias | 24 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Começa hoje, em Brasília, o Fórum FenaSaúde

Começa hoje, em Brasília, mais um Fórum da FenaSaúde, que irá discutir as mudanças na saúde suplementar. O evento contará com palestras de Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, Rogério Marinho, Secretário Especial da Previdência Social do Ministério da Economia e Armínio Fraga, fundador do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS).

O 5◦ Fórum irá aprofundar o debate sobre os rumos da saúde no Brasil, visto que o sistema de saúde enfrenta um grande desafio da sustentabilidade. Seja qual for o modelo adotado pelo público, privado ou misto, todos os países precisam lidar e enfrentar o mesmo desafio. De um lado, os custos crescentes, de outro, as restrições de orçamento e renda.

O cenário é descompasso e tem como principais causas o envelhecimento populacional, a ampliação da incidência de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, e o surgimento de novas e dispendiosas tecnologias de tratamento.

Partindo desse princípio, a FenaSaúde apresentará sugestões para facilitar o acesso a qualidade no atendimento à população e, ao mesmo tempo, a favorecer a sustentabilidade do sistema.

A FenaSaúde é responsável por 15 grupos de operadoras de saúde responsáveis pelo atendimento a mais de 26 milhões de brasileiros, ou seja, 36% do total de beneficiários de planos de saúde no País.

A partir das 9h30, haverá transmissão ao vivo do Fórum FenaSaúde pelo Facebook: www.facebook.com/maissaudefenasaude

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN