Notícias | 13 de setembro de 2017 | Fonte: CQCS

Combate à fraude permitirá aumento da indenização do Seguro DPVAT

downloadO combate sistemático às fraudes no Seguro DPVAT poderá propiciar uma proposta de alteração na lei para aumentar os valores das importâncias seguradas, que estão sem alteração há dez anos. A afirmação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder, Roberto Barroso, em entrevista publicada na newsletter “Seguradora Líder Informa”.

Segundo ele, a redução das fraudes também permitirá o desenvolvimento de programa nacional de ajuda à reinserção de vítimas de acidentes de trânsito com sequelas permanentes no mercado de trabalho. “Isso beneficiará as verdadeiras e necessitadas vítimas, quando involuntariamente são envolvidas nos acidentes de trânsito”, acrescentou.

Roberto Barroso destacou ainda que, quando os recursos são bem administrados e o benefício é pago a quem realmente precisa, “toda a sociedade tem a ganhar”.

Nesse contexto, ele revelou que no primeiro semestre a área de Combate à Fraude da Seguradora Líder mapeou 7.089 tentativas de fraudes. Em valores reais, foram evitadas perdas da ordem de R$ 90,4 milhões.

Ainda de acordo com o executivo, somando esses recursos aos decorrentes de negativas técnicas e ações judiciais ganhas (por julgamento do mérito), a Seguradora deixou de pagar indenizações que, se consumadas, elevariam as perdas a R$ 432,3 milhões. “A expectativa é fazer com que os números de combate à fraude sejam ainda maiores”, frisou.

Barroso salientou que a Seguradora Líder está trabalhando em um monitoramento contínuo de ocorrências suspeitas, utilizando ferramentas modernas e sistemas com inteligência artificial, visando a evitar pagamentos indevidos, originados por tentativas de fraudes e ações criminosas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN