Notícias | 23 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Com país em quarentena, lojas são proibidas de funcionar e seguro pode não cobrir prejuízos

Diante dos elevados riscos oferecidos pela pandemia do coronavírus e seguindo recomendações das autoridades médicas, desde o dia 18/03, diversos prefeitos e governadores estão determinando o fechamento de lojas, academias e até shoppings centers. Em entrevista ao CQCS o consultor Sergio Ricardo, explicou que diante da situação os comerciantes não devem contar com o seguro para esses acontecimentos. 

Segundo Sergio Ricardo, as coberturas de perda e de pagamento de aluguel não podem ser usadas nesses casos. “Não pode porque o evento gerador poderia ser incêndio, explosão, danos elétricos etc., mas não a pandemia. Aliás, diga-se de passagem, esse é um risco excluído nas companhias seguradoras”, explica o consultor, em entrevista ao CQCS.

Ele acrescenta ainda que, “infelizmente”, não existe qualquer tipo de seguro que poderia ajudar os lojistas nessa situação.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Cono

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN