Notícias | 23 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS

Com o propósito de mudar o mundo dos seguros, o Thinkseg Group está no caminho certo

O Thinkseg Group, que integra a Thinkseg e Bidu Corretora, passa a fazer parte da lista das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo e é um grande reconhecimento que reafirma estarmos no caminho certo. A afirmação foi feita pelo CEO e fundador do ThinkSeg Group, Andre Gregori, em entrevista exclusiva ao CQCS, ao comentar a inclusão do grupo na seleta lista InsurTech 100, produzida pela FinTech Global, empresa especialista em pesquisas e levantamento de dados, que denomina as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo. “Meu sonho ao fundar a Thinkseg era mudar o mundo dos seguros por meio da tecnologia ao oferecer aos consumidores uma forma totalmente digital e inédita de contratar seguros – um novo produto, uma nova experiência”, acrescentou o executivo.

Segundo ele, esse reconhecimento também decorre do fato de o Thinkseg Group ter sido criado para “para ser diferente”. Nesse contexto, Gregori salientou que o grupo inverteu a cadeia tradicional do mercado de seguros ao colocar o cliente em primeiro lugar, pensando na construção do produto, no modelo de precificação e na experiência de compra. “Ao utilizar inteligência artificial, análise de personas, modelos preditivos e telemetria, podemos construir produtos únicos, customizados e com preço justo, ampliando assim o mercado e trazendo real disrupção para todos os agentes”, frisou.

Ele acentuou ainda que, por meio de todas as marcas do grupo, incluindo a Thinkseg e a Bidu, o grupo é a única insurtech brasileira que endereça toda a cadeia do mercado de seguros com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos e serviços, até o atendimento ao cliente.

Por essa razão, Andre Gregori acredita que esse reconhecimento seja fruto de todo o trabalho em tirar esses conceitos do papel, antes vistos como impossíveis dentro deste mercado tão tradicional e, hoje, cada vez mais bem recebidos por todos, incluindo clientes, seguradoras, corretores e outros parceiros nesta revolução do setor.

Ele adianta que ainda há “uma longa jornada pela frente”. Contudo, esse reconhecimento será, sem dúvida, um reflexo importante do trabalho que vem sendo desenvolvido e uma “reafirmação de que estamos no caminho certo”.

LISTA

O ranking foi criado pela FinTech Global para demonstrar as empresas que todos os líderes do mercado devem conhecer em 2019.

A lista tem como um dos principais critérios as soluções tecnológicas oferecidas pelas empresas selecionadas ao mercado de seguros e resseguros.

São incluídas no ranking insurtechs de diversos países do mundo, com destaque para os Estados Unidos, onde opera a maioria delas. Entre as de origem brasileira, apenas o Thinkseg Group e outra insurtech foram selecionados.

HISTÓRIA

Fundado em 2016, o Thinkseg Group foi criado para revolucionar o mercado de seguros brasileiro ao oferecer uma experiência totalmente digital ao consumidor, com produtos construídos e precificados de forma inovadora.

Em parceria com as principais seguradoras, uma de suas verticais, a Thinkseg, utiliza telemetria e inteligência artificial para oferecer produtos customizados, pensando não apenas no perfil, mas também no comportamento de cada cliente.

Criado por um único investidor com modelo de partnership, o Thinkseg Group não tem participação de grandes bancos, seguradoras ou fundos de investimento.

Em junho, o Thinkseg Group multiplicou sua carteira de clientes ao adquirir a Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, uma das primeiras corretoras de seguro online do país que, hoje, é líder isolada na geração de tráfego orgânico e na consequente aquisição de clientes para diversos tipos de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN