Notícias | 13 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Com mais de mil congressistas o CQCS Insurtech & Inovação 2019 é um sucesso

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, aconteceu a abertura da segunda edição do CQCS Insurtech & Inovação 2019, o maior encontro de inovação em seguros da América Latina, realizado pela Q’erus Expansão e Conhecimento. Mais de 80 palestrantes durante dois dias para os mais de mil congressistas.

Gustavo Doria, idealizador do evento, abriu a rodada de palestras ressaltando que: “hoje o mundo atua em modo de coworking, onde todos os setores se complementam para a criação de novos serviços que atendam às demandas atuais dos consumidores”.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, destacou os desafios do mundo atual e a necessidade de incluir e inovar. “O mundo é plural. Temos o desafio de criar um ecossistema de inovação. Devemos refletir onde estamos. Vivemos um momento de  muita mudança e informação”, destacou. “Onde estamos neste momento? Não vamos fingir que não está acontecendo”.

Doria questionou o futuro da proteção. “temos que estar conscientes que a tecnologia que impede as pessoas de fazerem o trabalho chato, que também convencer a sociedade de que pagar seguro é bom”, disse.

Durante a abertura, Gustavo Doria ainda fez homenagens a Jayme Garfinkel, da Porto Seguro, (que foi representado pelo filho Bruno Garfinkel); Marco Antonio Rossi, ex-presidente da Bradesco Seguros, morto em um acidente de avião. A viúva e o filho receberam a homenagem. O filho de Lucio Flavio Conduru, morto no mesmo acidente com Rossi, também recebeu uma  homenagem para o pai e João Elísio Ferraz de Campos que não esteve presente, mas também foi lembrado.

A edição 2019 está três vezes maior, com mais de mil inscritos. Doria destacou as salas mais acessíveis, elas receberam nomes homenageando nomes importantes do mercado de seguros (Marco Antônio Rossi, Jayme Garfinkel, Lyrio) onde em cada uma acontecerão palestras temáticas: pilar Soluções, pilar Be Digital, pilar Acelerando o Futuro e pilar Experience.

O evento também inovou ao fazer parceria com o Instituto da Criança e durante os dois dias do evento, atendentes com síndrome de down fazendo a orientação dos visitantes. “O mundo é inclusivo”, comentou o fundador do CQCS sobre a parceria.

O CQCS Insurtech 2019 acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Espaço Pro-Magno, em São Paulo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN