Notícias | 14 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Com grande sucesso MetLife apresenta pesquisa que identifica tendências do futuro do trabalho

Com a presença de cerca de 200 convidados, a MetLife apresentou, nesta terça-feira (13), em São Paulo, o Estudo sobre Tendências de Benefícios para Funcionários no Brasil (EBTS, na sigla em inglês), que identifica as principais tendências do futuro do trabalho. Publicada pela terceira vez no país, a pesquisa mostra que existe um grande apetite entre os empregadores para construir melhores ambientes de trabalho por meio de uma estratégia sólida de benefícios.

“Esse estudo que hoje nós tivemos o prazer de compartilhar com clientes e, principalmente, com os nossos parceiros comerciais é algo que tem muito a ver com a nossa marca. Nós queremos compartilhar conhecimento”, afirmou Raphael de Carvalho, presidente da MetLife Brasil.

O executivo ressalta que existe uma grande oportunidade para as empresas que querem se diferenciar no mercado e desejam melhorar sua imagem como boas empregadoras no Brasil. “Nosso estudo demonstra tendências que podem ter um alto impacto na retenção e atração de talentos como considerar necessidades especiais diversas, aumentar o nível de flexibilidade, implementar políticas de trabalho remoto e benefícios voluntários”, destacou Carvalho.

Diretora de Marketing da MetLife no Brasil, Ana Beatriz Basso explicou alguns dos principais pontos do EBTS e destacou que o documento fornece novos insights que podem ajudar os empregadores a obter mais de seus investimentos em benefícios, com trabalhadores mais satisfeitos, qualificados e produtivos.

Também durante o encontro Marta Moreno, Gerente de Benefícios da Natura; Meire Blumen, Coordenadora de Saúde e Qualidade de vida da Avon; Sandra Gonçalves, Coordenadora de Benefícios da Riachuelo; e Ettore Martines, Líder de Benefícios da Pepsico; compartilharam as ações que suas empresas promovem para  engajar os seus colaboradores.

Já Ramon Gomez, vice-presidente Comercial da MetLife, que mediou o painel com as executivas da Natura, da Avon, da Riachuelo e da Pepsico, lembrou que o EBTS já é uma pesquisa tradicional da companhia. “É uma maneira enteder o que é o trabalho, o que será o trabalho, como a gente retém e atrai uma geração nova, com novos interesses e com novas formas de engajamento. E compartilhar isso com os nossos parceiros e parceiros comerciais é uma obrigação para uma companhia global do tamanho da MetLife. O evento foi um sucesso absoluto”, analisou Gomez.

A filósofa, psicanalista e poeta Viviane Mosé fez a palestra de encerramento do evento, destacando a sociedade em rede e os novos espaços de informação e comunicação.

O download do estudo pode ser feito no link https://benefittrends.metlife.com/global-perspectives/brazil/pt/index.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN