A Cilia foi a empresa escolhida para ser a insurtech of the month na quarta etapa do CQCS Innovation Latam, realizado nesta quarta-feira (30/9). Leonardo Lobo, um dos sócios e CIO da Cilia Tecnologia representou a companhia e apresentou o novo produto da empresa, que cria orçamentos de reparação automotiva automaticamente utilizando Inteligência Artificial.
Leonardo iniciou sua apresentação agradecendo a oportunidade de participar do evento e explicou a atuação da Cilia. “A Cilia Tecnologia é uma Insurtech Brasileira baseada em Goiânia, Goiás, no centro-oeste do Brasil e foi fundada em 2012. Somos uma empresa de tecnologia focada no setor de Seguros de Automóveis. Trabalhamos com sinistros, seguradoras, e já realizamos mais de 2 milhões de orçamentos”, começou.
Em seguida, o CIO da companhia explicou sobre o novo produto da empresa, que consiste em utilizar a inteligência artificial para fazer orçamento e avaliação do automóvel em caso de sinistro. “Isso permite até a seguradora a reembolsar o segurado, se necessário, é possível descobrir se o sinistro é de perda total, isso em menos de cinco minutos. Tudo também reduzindo a burocracia, a papelada”, revelou. “Esse aplicativo pode gerar orçamento para a maioria de modelos de veículos, utilizando a placa é possível saber o modelo, a marca, o ano, e com essa informação conseguimos avaliar o custo do reparo, e sugerir a melhor maneira para resolver o sinistro”, destacou.
Leonardo também exibiu imagens do aplicativo e o passo a passo da ferramenta. “O aplicativo faz o orçamento com custos reais para todas as peças, a mão de obra envolvida para o conserto, o tipo de operação para cada parte, pintura, rolamento, qualquer que seja a peça. Nosso ecossistema também faz o pré-pedido das peças. Se necessário, encontramos o melhor preço, e também podemos sugerir a melhor oficina, usando alguns critérios como localização e custo. Todo o processo é acompanhado pelo aplicativo, em tempo real, automaticamente e em menos de cinco minutos, sem interferência humana”, continuou o CIO.
Na apresentação, o executivo também mostrou os benefícios do uso do aplicativo para as Seguradoras e os Segurados. “Para as seguradoras, temos a vantagem de diminuir o tempo para resolver o sinistro, de dia para minutos, a equipe para dar conta do sinistro, os prestadores de serviço, além de fraudes e erros humanos. Para os segurados, temos mais agilidade, facilidade para lidar com o sinistro; mais liberdade para fazer o sinistro. E também a possibilidade de reembolsar os segurados em poucos minutos, para que eles possam levar o carro para oficina que preferirem”, pontuou.
Por fim, Leonardo exibiu um vídeo com as instruções para utilizar o aplicativo, e como o segurado pode agir em caso de sinistro. Para saber mais, acesse: https://cilia.com.br/
__________________________________________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/