Notícias | 26 de setembro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Com foco na eficiência e na qualidade do serviço, Tokio Marine levará cinco executivos ao ITC

Com uma delegação composta por cinco executivos, a maior entre as empresas brasileiras, a Tokio Marine será uma das seguradoras presentes ao InsureTech Connect deste ano. Esse engajamento da companhia é fruto de um posicionamento bem dirigido, já que a seguradora não tem uma área de TI comum, mas sim pessoas de seguro que desenvolvem soluções de tecnologia.

“Na Tokio Marine, tecnologia só é aplicada para aquilo que agrega valor ao negócio e está sempre atrelada à eficiência e à qualidade do serviço. Internamente, há um trabalho harmonioso e em equipe entre as áreas de Produto, Comercial, Tecnologia, BackOffice e Operações. As soluções nos ajudam a ter agilidade e qualidade na comercialização e gestão de produtos”, revela Wilson Leal, diretor de Tecnologia da seguradora.

De acordo com ele, a companhia acredita que é muito importante participar de eventos como o InsureTech Conncet 2018, especialmente para conhecer possíveis parcerias que possam agregar valor aos processos, sejam eles tecnológicos ou operacionais, como serviços diferenciados para corretores e clientes. “Nosso objetivo é sempre o de possibilitar que os corretores e assessorias que trabalham conosco possam concentrar seus esforços em prestar consultoria aos clientes, com um dia a dia bem mais ágil e fácil”.

Para Wilson Leal, assim como em outras indústrias, o mercado de seguros está acompanhando a revolução digital com a adoção cada vez maior de novas tecnologias. Por isso, ele acredita que é imprescindível que o corretor esteja capacitado para atuar nesse ambiente digital e atender seus clientes de forma a se manter competitivo.

“Estamos vivenciando a digitalização de processos em busca de maior eficiência operacional, a transformação na experiência do usuário e a reinvenção do negócio, com o surgimento inclusive de novos produtos e soluções.  Para o futuro, além do uso de tecnologias como realidade virtual e IoT (Internet das Coisas) para apoiar as vendas, uma das tendências do setor é a facilitação do processo de contratação, com mais agilidade e menos burocracia; a prevenção a fraudes em tempo real e a regulação inteligente de sinistro”.

Já para Flávio Otsuka, superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora, as novas tecnologias vêm mudando significativamente a forma com que as empresas se comunicam com seus consumidores. “O maior acesso à informação vem tornando os consumidores cada vez mais exigentes a respeito do que compram e de quando compram”.

Para ele, este novo perfil de cliente obriga a seguradora a pensar cada vez mais em como atender a demanda por seguros em um mundo em constante transformação. “As decisões têm que ser muito rápidas e as informações precisam ser personalizadas e disponíveis ‘real time’ nos diversos canais e plataformas de comunicação”, finaliza.

Parceiro oficial do InsureTech Connect, o CQCS está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN