Com falência decretada, Seguradora enfrentava grandes problemas

27/11/2019 / FONTE: CQCS

empresa-estodunidense-mineração-falência

A decisão da Justiça de decretar a falência da Edel Seguradora encerra um ciclo de problemas que se arrastava há anos. A companhia, de origem gaúcha, já havia sido liquidada pela Susep em meados de 2012. Na época, a autarquia divulgou para a imprensa que havia identificado “diversas operações de cessão de direitos e bens, compra de imóveis, com indícios de gestão temerária’ mesmo durante o processo de liquidação.

De acordo com a Susep, a liquidação foi motivada por fatores como o aumento do déficit da seguradora que saltou de R$ 1,6 bilhões para R$ 7,9 bilhões, ou seja, mais de 393%, em apenas três anos, entre 2009 e 2012.

Ainda em 2012, a autarquia constituiu uma Comissão de Inquérito para apurar a responsabilidade dos dirigentes da companhia nos problemas registrados.

___________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: