Notícias | 14 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Com custo acessível: solução digital gera novos negócios para o pequeno e médio Corretor

Corretores pessoa física e pequenos corretores que achavam difícil ter um sistema de gestão para gerenciar sua corretora, agora podem contar com a opção do Quigo, uma plataforma desenvolvida pela Quiver.

Maurício dos Santos, diretor de inovação da Quiver, diz que a plataforma tem como proposta  principal levar tecnologia para ajudar o pequeno corretor. “A plataforma não dá trabalho para o corretor, pelo contrário, ela libera tempo para o corretor”, diz o executivo.

O Quigo foi pensado para o corretor que tem de 1 a 3 pessoas atuando no dia a dia da corretora e que venda 700 apólices por ano. Santos diz que a ferramenta conecta o corretor com as seguradoras em que ele é cadastrado. “É uma ponte para o pequeno corretor entrar no mundo digital. As renovações estarão em um único local”, acrescenta.

Ele diz ainda que durante três décadas foram feitas tentativas de adaptar uma ferramenta que foi pensada para o médio para o pequeno corretor. “Isso não funciona porque as médias corretoras têm funcionários que executam os processos. O pequeno corretor e o corretor individual não possuem tantos braços para fazer o trabalho operacional e, por isso, olhamos para esse tipo de processo e criamos o Quigo”, destacou.

Santos diz que a plataforma parte da premissa zero digitação porque o corretor não precisa abastecer o sistema. O corretor entra na plataforma e consegue visualizar os extratos nas seguradoras em que ele é cadastrado. “O corretor não precisa entrar no site das seguradoras porque o Quigo faz automaticamente, facilitando inclusive o atendimento dos clientes que passa a ser feito de forma rápida”.

Para saber se houve inadimplência ou o quanto ele tem a receber em determinada seguradora, o corretor não precisa acessar o site das seguradoras, basta acessar o Quigo para ter todas as informações que ele precisa.

Para usar o sistema, o corretor terá um investimento de R$ 19,90 por mês para fazer uso da ferramenta. A ideia da Quiver é colocar o corretor de pequeno porte dentro da tecnologia.

O diretor da Quiver diz ainda que além do custo acessível, outro diferencial é o fato da ferramenta ser mobile. “Ela poderá ser acessada por aplicativo desenvolvido para android e, também, para o sistema IOS. “O Quigo é uma ferramenta que busca atender o corretor que ainda não tinha uma ferramenta de gestão por causa do custo”, diz o executivo da Quiver.

Sempre ligada em inovação e tecnologia, a Quiver é uma das patrocinadoras do CQCS Insurtech & inovação o maior evento de inovação da América Latina que vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN