Notícias | 31 de julho de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

Com aumento de ataques cibernéticos, seguros para este segmento ganham espaço

No último ano, mais de 62 milhões de brasileiros foram alvos de ataques cibernéticos que resultaram em um prejuízo financeiro de 22 bilhões de dólares, segundo dados de um estudo realizado pelo Norton Cyber Security Report. Os números colocam o país como o segundo que mais perdeu, atrás apenas da China.

O tema ganhou destaque com aprovação de diversas leis, como a 12.737/12, intitulada Carolina Dieckmann. “Eu vejo esse cenário com muito otimismo, porque o risco cibernético é totalmente diferente dos que nós estamos acostumados. Se analisarmos os outros seguros, é possível ficar anos ou até a vida inteira sem utilizar as apólices. Já no risco cibernético, é impossível não sofrer nenhum tipo de ataque”, afirma Cláudio Macedo Pinto, Corretor de Seguros.

Com a situação atual, Gustavo Galrão, Coordenador da Comissão de Linhas Financeiras da Fenseg, acredita que esse tipo de seguro tende a ganhar mais espaço na carteira dos corretores. “Diante disso, creio que o papel da seguradora é entender o risco e como subscrevê-lo para que ele seja uma solução efetiva ao mercado empresarial”, conclui.

A edição completa do Panorama do Seguro pode ser conferida em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=64

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/panorama-do-seguro.
——————————————————————————————————————————————————————–

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN