Notícias | 26 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Com advento da pandemia, novos riscos surgem no mercado

A UCS, União dos Corretores de Seguros, promoveu, na manhã do dia 26/05, uma live com a participação de Jayme Garfinkel, ex-presidente do Conselho da Porto Seguro, Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP e Evaldir Barboza de Paula, mentor do clube e mediador do encontro.

Evaldir  levantou algumas questões referentes ao mercado, como por exemplo sobre como será os negócios no futuro, após a pandemia.

“Eu acho que humanizar a relação fortalece muito a gente. Nós estamos vendo que o nosso negócio continua, mas lógico que caiu um pouco. Somos privilegiados, as pessoas precisam sempre de proteção. Essa tragédia, no mercado de seguros, não afeta tanto. Nos afeta pouco. O cliente vai precisar de nós. É hora de nos prepararmos para nos enriquecer de produtos novos”, opinou o Garfinkel.

Camillo, por sua vez, pontuou: “o seguro vai sair isso, ele é capaz de repor perdas, de mitigar riscos. O corretor, nesse momento, tem a oportunidade de sair disso com a expectativa de um futuro muito, muito bom”.

Grande parte das companhias do setor está operando em sistema de home office. Por essa razão, Barbosa questionou se os convidados acreditavam se essa forma de trabalho iria ganhar força.

“Muita gente vai preferir ficar em casa, não sei o que a gente vai fazer com os prédios, mas ainda temos uma necessidade do contato humano. Vamos ainda ter uma necessidade de frequentar o escritório, mas não na mesma proporção”, opinou Jayme.

Paralelo a isso, existe o medo de como o mercado vai estar após o isolamento social acabar.

Jayme também alertou para os novos riscos. “Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. Estamos expostos a riscos cibernéticos, riscos de sigilo, esses são os riscos novos. Mas têm oportunidade aí, as pessoas vão precisar de alguma garantia em relação ao risco que vem do digital”, pontuou Jayme.

Os três também conversaram sobre suas rotinas durante o período da pandemia. Jayme contou: “Tenho mantido minha rotina de exercícios com meu personal, faço minhas reuniões referentes a seguradora. Aqui, na fazenda (onde está passando uma temporada), estou vivendo tudo, mas o trânsito que enfrento no dia-a-dia”.

Camillo também contou como tem ficado sua rotina durante o período de isolamento social. “Por conta da minha participação da Fenacor, no Sincor, desse momento no mercado, precisei me deslocar umas duas vezes, mas só. Isso tudo trouxe mais eficiência pra gente, nos trouxe um melhor aproveitamento do tempo”.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN