Notícias | 19 de dezembro de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

Com ação interativa em locais públicos, FenaCap leva população a experimentar a realização de planos de vida

Quem passar amanhã pelo Viaduto do Chá, em São Paulo, poderá experimentar a sensação de realizar planos de vida em ação interativa programada pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). Entre 10h e 16h, as pessoas serão convidadas a tirar fotos junto a painéis ilustrados que remetem a diferentes situações, como formatura e viagem. A iniciativa é parte da campanha institucional desenvolvida pela Federação para ampliar o conhecimento sobre títulos de capitalização e demonstrar de que forma os produtos podem ajudar na realização de projetos pessoais.

Com base no conceito criativo “Os planos que você faz transformam quem você é”, a campanha estreou no Rio, na segunda feira (16/12), no Largo da Carioca, e contou com a participação de cerca de 200 pessoas. Mesmo em meio ao corre-corre típico do Centro da cidade, o evento despertou a curiosidade e incentivou muita gente a pensar em se planejar financeiramente.

Lucianita Viana e Saimo Henrique

Foi o caso da porteira Janaína Lins de Oliveira, que escolheu tirar a foto no painel ‘Praia” e ficou surpresa ao saber que poderia contratar um título de capitalização para organizar a vida financeira e realizar o sonho de viajar com a filha Gabriela, que a acompanhava. A cuidadora Lucianita Viana e o filho, Saimo Henrique, também deram uma paradinha para tirar uma foto no painel “Formatura” que simulava a conquista do diploma. “Quero que meu filho volte a estudar e se forme em Direito”, revelou Lucianita. Madeleine Frelel, que vende chapéus no Largo da Carioca, aproveitou a oportunidade para conhecer melhor os Títulos de Capitalização. “Eu queria conseguir juntar dinheiro para poder aproveitar mais as praias e as atrações do Rio de Janeiro”, disse. Ela saiu de lá com todas as informações sobre os títulos da modalidade Tradicional, que ajuda as pessoas a juntar dinheiro e ainda participar de sorteios.

Ana Cristina Garios, por sua vez, escolheu fotografar no painel “Fazer o bem”, que remete ao título de capitalização Filantropia Premiável, instrumento para apoiar instituições filantrópicas.; mas a comerciante ficou surpresa mesmo ao saber que o Título de Capitalização Instrumento de Garantia pode substituir o fiador na hora de alugar um imóvel. “Eu pago aluguel e, para não pedir a um amigo ou parente para ser meu fiador, eu já paguei seguro fiança; agora eu optei por fazer depósito. Mas nem todo proprietário aceita”, comentou Ana Cristina.

Madeleine Frelel

Quem passou no Largo da Carioca, tirou as fotos e postou a imagem no Instagram, com a hashtag #planosquetransformam, ganhou de brinde um “PopSocket” da FenaCap para usar no celular e ainda levou sua foto impressa para casa.

O mesmo ocorrerá amanhã, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BTG Agência e produzida pela Camisa Preta Filmes, conta com hotsite bastante didático que explica as características de cada uma das modalidades de títulos de capitalização ( www.planosquetransformam.com.br.) e estará presente nas redes sociais e portais de elevada audiência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN