Notícias | 6 de junho de 2015 | Fonte: CQCS/ Lívia Montenegro

Colaboradores do mercado de seguro terão Certificação Profissional CNseg (CPC)

Programa será lançado em outubro e visa reconhecer qualificação técnica dos profissionais que atuam em todo o País

A partir do mês de outubro colaboradores do mercado de seguros terão um motivo a mais para investir na qualificação profissional. Esse é o intuito da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) que lançará a Certificação Profissional CNseg (CPC).

A Confederação será a entidade certificadora do Programa. O reconhecimento será pautado na educação continuada do mercado segurador e no reconhecimento da qualificação técnica dos profissionais brasileiros. Por isso, visa sistematizar o conhecimento associando teoria e prática. A realização dos exames, elaboração, aplicação das provas e divulgação dos resultados serão liderados pela Escola Nacional de Seguros.

Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora Executiva da CNseg, esse será um diferencial na competitividade do profissional. “A nossa meta é validar as habilidades, reconhecer formalmente os conhecimentos dos colaboradores do setor de seguros, bem como melhorar a produtividade”, assegura.

Os profissionais das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) serão os primeiros a passarem pelo exame de avaliação no dia 21 de outubro. Os candidatos serão avaliados em aspectos como estrutura do sistema dos seguros gerais, ética, operação de seguros, canais de distribuição etc. O exame terá 50 questões de múltipla escolha e será necessário alcançar 70 pontos para obter a certificação nível pleno.

“A importância do programa é um marco em termos de melhorar a qualificação no mercado de seguros. A partir do momento em que você consegue avaliar o conhecimento de uma forma objetiva, você vai perceber quais são as áreas que precisam de mais treinamento”, avalia Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros.

As inscrições podem ser realizadas entre 17 de agosto e 18 de setembro, pelo site da Escola Nacional de Seguros (http://www.escolanacionaldeseguros.com.br/).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN