Notícias | 28 de novembro de 2019 | Fonte: Segs.com

Colaboradores da Argo Seguros entregam presentes de Natal para idosos carentes

Colaboradores da Argo Seguros interromperam suas atividades na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, para promover o bem. Eles entregaram presentes de Natal para 64 velinhos da Casa Ondina Lobo. A instituição, sem fins lucrativos, acolhe idosos que não possuem recursos pessoais e estrutura familiar de sustentação que permita sua manutenção.

A relação entre as duas organizações começou em setembro, quando a Argo ampliou sua atuação social ao decidir amparar uma casa de acolhida de idosos. Com essa parceria, a seguradora tornou-se uma “Empresa Amiga da Melhor Idade”, junto a Casa Ondina Lobo. Desde então, vem sendo realizadas algumas ações em prol desta instituição.

Em outubro, por exemplo, uma campanha interna arrecadou cerca de 700 quilos de sabão em pó, quantidade suficiente para abastecer a entidade por aproximadamente três anos. Recentemente, no começo de novembro, foi promovido e patrocinado pela Argo Seguros o apadrinhamento de um idoso por colaborador. Cada um esteve pessoalmente na entidade para escrever a “cartinha para o Papai Noel” e assim conhecer, conversar e descobrir o que cada um deles mais gosta.

A entrega dos respectivos presentes e a confraternização com os apadrinhados aconteceu nesta terça-feira (26), numa ação que sensibilizou toda a companhia. “As ações que promovemos confirmam a grande identificação que as pessoas dentro da companhia tem em abraçar causas que impactam positivamente a vida do outro. Aqui, acreditamos que juntos somos mais fortes e que podemos fazer a diferença”, destaca o CEO e presidente, Newton Queiroz.

Com mais essa ação socialmente responsável, a seguradora, já reconhecida por seu diferencial tecnológico e com posição de destaque em ramos de Transportes, RC Profissional, Bike e D&O, passa a ser também uma das companhias mais engajadas do mercado no campo social.

Além dessas duas ações com a Casa Ondina Lobo, a Argo Seguros promoveu este ano uma doação de alimentos para a ONG “Anjos da Cidade”, que entrega mantimentos a moradores de rua da capital paulista; e criou o projeto David Sousa, que visa realizar o sonho do paracilista em se tornar um paratleta olímpico.

“Aqui na Argo Seguros temos um histórico de excelente envolvimento dos nossos colaboradores em várias campanhas. Já arrecadamos lacres de latinhas, alimentos e brinquedos. Recentemente, 30% da empresa participou de uma campanha de doação de sangue. É uma grande satisfação fazer parte desse time, que busca sempre ajudar e fazer a diferença na vida de alguém”, afirma Juliana Begnami, Head de RH.

Vale lembrar que todas essas ações receberam o selo Argo Social, uma logomarca lançada recentemente que confirma o apoio e a atuação da empresa na área da responsabilidade social.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços – transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN