Notícias | 2 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Larissa Maia

Coberturas e assistências de seguro para Motocicletas contribuem para mitigar vulnerabilidade de condutores

Motociclista prevenido entende a importância que o quarteto macacão, par de luvas, botas e capacete têm ao sair por aí em cima de uma máquina de duas rodas, e equipamentos de boa qualidade podem chegar a custar mais de R$ 10 mil no total, um investimento considerável. A HDI Seguros oferece a cobertura que assegura esse “fardamento” no HDI Moto, seguro de seu portfólio voltado aos veículos de duas rodas.

 A Seguradora entende que ter uma experiência segura ao se pilotar uma moto vai além de estar habilitado e ter prudência. A proteção da assistência ao segurado em caso de sinistros que danifiquem os vestuários de proteção do motociclista, preocupação que inclusive faz os usuários adquirirem o produto, que cobre motocicletas acima de 500 cilindradas.

“Quem anda de moto tem consciência de que os danos físicos em caso de acidente são maiores que as ocorrências com carro, pois a lataria absorve o primeiro impacto das colisões. É importante, portanto, que a precaução abranja também os acessórios do motociclista, já que são eles que funcionam como a barreira entre o corpo e a superfície de contato em uma queda”, diz Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros.

A frota brasileira de motocicletas fechou 2018 com 27 milhões de unidades em circulação, um contingente que representou quase 27% do total dos veículos motorizados no País no ano, De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Deste montante, apenas 5,66% tinha seguro, o que deixa uma grande parte das pessoas desprotegidas.

Para Fábio Leme, uma das soluções estar em atender as necessidades dos motociclistas nos mais diversos hábitos de uso, especialmente necessidades imprevistas e que demandam soluções rápidas. “Motociclistas que, por exemplo, costumam pegar a estrada, acabam ficando consideravelmente mais expostos quando a moto apresenta problemas, por que é grande o risco de ficar parado em um lugar inóspito. O guincho 24 horas é a garantia de que o socorro acontecerá independente de qualquer contexto, o que traz uma tranquilidade até emocional, por mitigar o estresse da incerteza de como resolver a questão”, comenta o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN