Notícias | 12 de janeiro de 2021 | Fonte: CQCS

Coberturas do Seguro Auto podem ajudar motoristas em períodos de Chuvas de verão

Época de chuvas podem ser um período de muita preocupação. No verão é comum acontecerem fortes chuvas que deixam rastro de prejuízo e destruição. Pessoas que optam por fazer seguro do automóvel podem ter a dor de cabeça  amenizada. O seguro auto é importante porque o dono do veículo pode escolher a cobertura de danos causados pelas enchentes que garante proteção do sistema elétrico até o motor. Enchentes podem causar a perda total do carro. 

Nesta época do ano os motoristas podem ser pegos de surpresa pelas chuvas de verão e, muitas vezes, não sabem como lidar com a situação. Nesse caso, é recomendado que o motorista tenha cautela e tome decisões prudentes, evitando se arriscar com o veículo no meio do alagamento. Essa é uma medida que visa preservar tanto o bem quanto o segurado”, diz Frank Nelson Ohi, Diretor de Sinistro da HDI.   

As chuvas de verão, apesar da curta duração, são bastante intensas e geralmente acontecem no final da tarde, horário em que o trânsito costuma estar mais movimentado, o que pode trazer muitos prejuízos para os motoristas. No caso de se ver no meio de intemporal, o motorista deve sempre avaliar a situação em que se encontra antes de avançar com o veículo. Antes de querer fugir de um alagamento, o motorista deve observar: 

– Se o volume de água no local não ultrapasse a metade da altura da roda do carro; se esse limite for ultrapassado, o risco de ficar no caminho aumenta bastante.  –

A travessia de um local alagado deve ser feita lentamente, em primeira ou segunda marcha, mantendo distância suficiente do carro da frente. Velocidade e aceleração constantes evitam a formação de ondas e a entrada de água no escapamento.

 – Se a chuva continuar forte e o condutor perceber que o nível de água está subindo rapidamente, o indicado é abandonar o veículo no local e acionar a seguradora o mais rápido possível.

Não espere a água chegar à janela, o que pode dificultar a abertura da porta.

 – Devido ao aumento do esforço do veículo para vencer a resistência da água, é recomendado desligar rádio, ar-condicionado, luz interna e tudo que não for estritamente necessário para a segurança durante a travessia.  

– Em dias de chuva, a aderência do pneu no asfalto é menor, então mantenha sempre a manutenção do carro em dia.  

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN