Notícias | 29 de janeiro de 2020 | Fonte: Minuto Seguros

Coberturas básicas no seguro viagem: o que já está incluso na apólice?

O seguro viagem foi criado com o intuito de evitar ou minimizar os problemas que podem acontecer com um viajante durante seu passeio. Este produto vai garantir reembolso, prestação de serviços e indenização de acordo com as proteções que foram contratadas e já estão previstas na apólice e, inclusive, existem algumas coberturas básicas no seguro viagem. Quer saber quais são? Continue lendo!

Coberturas básicas obrigatórias

Em alguns países, contratar as coberturas básicas no seguro viagem é obrigatório. É o caso, principalmente, de nações europeias que fazem parte do Tratado de Schengen. Nos lugares participantes do acordo, após desembarcar no destino, o turista só poderá seguir com sua viagem caso tenha contratado um serviço que ofereça proteção médica.

Um exemplo claro da necessidade deste produto para viajar é, por exemplo, se o turista sofre algum acidente e fratura um osso do corpo. Neste caso, as despesas médicas serão cobertas pela proteção do seguro para atendimento médico no exterior.

Contratação do seguro viagem

Certamente você já está entendendo o quão relevante é a contratação do seguro viagem. Para isso, é importante contar com a maior corretora de seguros online do País para fazer sua cotação. A Minuto Seguros trabalha com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Quais são as coberturas básicas no seguro viagem?

1. Despesas médicas em viagens nacionais

 

Em primeiro lugar das coberturas básicas no seguro viagem, podemos mencionar a de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em território brasileiro. Este conjunto também é conhecido pela sigla “DMHO”.

Esta cobertura vai garantir ao segurado o ressarcimento ou custeamento de valores, por parte da seguradora, nos casos em que o viajante precise ser medicado ou hospitalizado para cuidar de alguma doença ou se for uma emergência.

 

2. Despesas médicas em viagens internacionais

Assim como a cobertura que mencionamos no parágrafo anterior, esta também é conhecida como DMHO e oferece as mesmas proteções para despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

No entanto, a diferença entre elas é que esta é direcionada para viagens internacionais e começa a valer assim que o viajante sai do país. Vale lembrar que o atendimento médico no exterior tem um custo elevado. Por isso, esta cobertura geralmente é contratada.

 

3. Regresso Sanitário

 

O Regresso Sanitário é uma cobertura que proporcionará ao segurado zero custos com as despesas de traslado para o retorno do viajante quando não estiver em situação normal de saúde.

Ou seja, o segurado sofreu um acidente e precisa de equipamentos que o acompanhe no voo de volta para casa, a seguradora irá arcar com os custos para que o transporte seja feito de acordo com as necessidades do viajante.

 

4. Traslado médico
Essa é mais uma cobertura que servirá de proteção ao segurado em casos de acidentes. O Traslado Médico vai garantir a indenização das despesas para fazer a transferência ou remoção até o hospital/clínica mais próximo.

Isso significa que se houver algum acidente que a pessoa precise de locomoção até um hospital, essa cobertura vai cobrir os custos.

5. Traslado de corpo

O Traslado de Corpo também é mais uma das coberturas básicas no seguro viagem. Em caso de óbito do viajante, essa cobertura vai garantir a indenização das despesas e, dessa forma, liberar e transportar o corpo do local onde ocorreu o falecimento até o de sepultamento.

 

6. Invalidez Permanente Parcial ou Total

Por fim, a Invalidez Permanente Parcial ou Total em casos de acidente é mais uma das coberturas básicas no seguro viagem. Essa proteção garante o pagamento de indenização caso ocorra perda ou redução funcional definitiva, parcial ou total de determinados órgãos ou membros.

Pronto, agora você já sabe quais são as coberturas básicas no seguro viagem. Se houver dúvidas ou sugestões sobre o assunto, deixe nos comentários abaixo!

Clique aqui para saber mais

_______________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN