Notícias | 2 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Co-corretagem facilita a  prospecção de novos clientes

Em artigo publicado no blog da Quiver, o Diretor Comercial e Financeiro da solução, Fernando Rodrigues, falou sobre um tema importante para os corretores de seguros: a co-corretagem. Segundo o empreendedor, que atua na área de softwares para corretoras de seguros há mais de 25 anos, o mercado de seguros é competitivo e trabalhoso e, para as vendas evoluírem sem que o profissional precise aumentar a equipe, é preciso ter estratégia.

“A co-corretagem garante às corretoras o aumento do seu leque de produtos e facilita a prospecção de clientes”, destaca.

Entre as medidas tomadas por gestores e gerentes, destaca Rodrigues, está a co-corretagem, prática que garante benefícios para a sua corretora e as corretoras parceiras.  

“A co-corretagem é quando duas ou mais corretoras fazem a venda de um único seguro. O objetivo é garantir que o seu cliente adquira o seguro que tem interesse, mesmo quando ele não está disponível na sua carteira de produtos. O percentual do prêmio é dividido proporcionalmente entre todos os envolvidos”, afirma o Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, que ainda explica: “Por exemplo, a sua corretora não trabalha com seguro viagem, mas seu cliente de seguro auto deseja contratar. Então, você buscará uma corretora que oferece o serviço e propõe uma parceria”.

O executivo ainda ensina como fazer co-corretagem no dia a dia. Segundo Fernando Rodrigues, é preciso ter cautela. “A prática pode ser eficaz desde que você faça as escolhas corretas.  Busque informações sobre o tipo de corretora que pretende fazer a parceria, pesquise sobre o histórico no mercado. É fundamental ter parceiros confiáveis. Após firmar a co-corretagem com a corretora ideal, valide a transação com a seguradora, o contador e garanta segurança jurídica. Defina quais serão as responsabilidades e deveres das partes envolvidas”, diz.

Ele lembra que um cliente satisfeito com o seguro viagem feito por co-corretagem, no próximo ano, tem mais chances de renovar o seguro auto com o corretor. “Por isso, se dedique para que a união com outras corretoras aumente seus resultados e o número de apólices fechadas ao mês”, sugere.

Outra dica é utilizar softwares que auxiliam na co-corretagem. Muitas vezes, ressalta o empreendedor, o processo de co-corretagem gera dúvidas sobre repasses e comissões. Contar com um sistema de gestão eficiente é essencial para organizar estas transações.

“A Quiver, por exemplo, possui tecnologia ampla na área de sistemas de gestão para corretoras. O Quiver PRO e Quiver PLUS têm funções direcionadas para a co-corretagem, auxiliando na execução do serviço sem dores de cabeça. O software Quiver PRO tem um controle de cadastros e pagamentos das corretoras que comercializaram seguros junto à sua corretora. Ele ainda permite que você acompanhe as comissões direcionadas à corretora parceira”, enfatiza.

Fernando Rodrigues pondera que, além dos benefícios na prática de co-corretagem, as soluções do Quiver PRO proporcionam à médias e grandes corretoras de seguros excelentes experiências. Conheça tudo que o Quiver PRO pode fazer pela sua corretora.

“Outra vantagem disponível para clientes Quiver PRO é o acesso à Universidade Quiver. O serviço possibilita que colaboradores aprendam a usar 100% das funções do software. São diversos cursos para assistir online. No módulo de Gestão Financeira sua equipe pode aprender mais sobre com o sistema atua na co-corretagem. Se você está procurando fazer co-corretagem de maneira prática e segura, agende agora uma demonstração do Quiver PRO”, convida.

________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN