Notícias | 30 de setembro de 2016 | Fonte: CQCS | Sueli dos Santos

Seguro Auto Popular: CNSP aprova uso de peças similares

seguro-popularDurante a realização da 6ª Conferência de Proteção ao Consumidor que aconteceu em São Paulo,diretora de supervisão de conduta da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Helena Mulim, revelou que na quarta-feira, dia 28, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP)  aprovou a utilização de peças não originais, mas que seguem as especificações técnicas determinadas pelas fábricas, na reparação de veículos segurados.

Esta foi um dos empecilhos para a formulação de produtos de seguro auto popular pelas seguradoras, pois a obrigatoriedade de peças originais elevavam demasiadamente o custo de reparação.

Segundo Helena, ainda não se sabe a data em que acontecerá a publicação, mas ela disse acreditar que agora será viável a oferta do produto. “Tentar oferecer um produto de forma mais customizada para quem não tem acesso ao seguro por uma questão de preço. A Susep quer junto com o setor desenvolver o mercado. Se a sociedade toda estiver segurada, o país está segurado”.

A partir da publicação no Diário Oficia,l que deve acontecer na próxima semana, as seguradoras poderão começar a apresentar seus produtos para aprovação na Susep. É provável que estes produtos estejam disponíveis ainda neste ano para os consumidores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN