Notícias | 5 de abril de 2022 | Fonte: SEGS

CNseg promove Webinar para celebrar o Dia do Consumidor e do Ouvidor

Março é o mês do consumidor e do ouvidor. Pensando nisso, na última quarta-feira (30.03), a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg promoveu o webinar “Balanço e Perspectivas para a Defesa do Consumidor” com o objetivo de discutir as possibilidades de mudanças nas diversas esferas do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor em 2022.

Participaram da iniciativa representantes de entidades e grandes especialistas na área, dentre eles a diretora-executiva da FenaPrevi, Beatriz Herranz, que destacou a relação de confiança entre os consumidores e o setor de seguros.

“Estamos falando de pessoas que depositaram a confiança em nós, nas nossas empresas e produtos como os seguros de pessoas e os planos de previdência privada. Elas também nos confiam o bem-estar de suas famílias, dos entes queridos e tudo isso só aumenta a nossa responsabilidade.”, afirma.

Beatriz ainda lembrou que as seguradoras, por livre iniciativa, abriram mão de cláusulas contratuais durante a pandemia (desde abril de 2020), e que os dados mais recentes registram que já foram pagos, em indenizações por morte de Covid, mais de R$ 6.3 bilhões para mais de 170 mil sinistros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN