CNseg lamenta falecimento de Miguel Junqueira

22/07/2020 / FONTE: CNseg

luto_439375336

Com profundo pesar, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg lamenta o falecimento do Sr. Miguel Junqueira Pereira, aos 93 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 21, em Porto Alegre.

Líder do mercado segurador gaúcho, Dr. Junqueira, como era conhecido, foi presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul de 1986 a 2010, onde até os dias de hoje é lembrado como “presidente de honra”.

Ele ingressou no mercado segurador em 1970, foi coordenador do Comitê Brasileiro do Mercoseguros, presidente do Conselho de Representantes do Convênio de Seguro DPVAT, membro nato da Diretoria e Conselho Consultivo da Fenaseg, vice-presidente da Escola Nacional de Seguros, acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), administrador e por mais de três décadas foi membro do Conselho de Administração da Previdência do Sul (hoje a Previsul Seguradora), entre outros cargos assumidos ao longo dos quase 50 anos de carreira.

Seu legado estará para sempre ligado ao desenvolvimento do mercado segurador no País.

A CNseg presta respeitosas condolências a seus familiares e amigos.

Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: