Notícias | 18 de fevereiro de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

CNseg e Escola de Gente lado a lado em evento sobre inclusão

Confederação apoia ação em prol de pessoas com deficiência

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) patrocinará a participação da organização não governamental “Escola de Gente” na Zero Project Conference, que ocorrerá na Áustria de 19 a 21 de fevereiro. Na ocasião, a Escola de Gente – que produz e realiza projetos acessíveis sobre os temas de inclusão e crianças com deficiência em diversas plataformas, jogando luzes sobre os direitos dos deficientes – apresentará seu guia para a produção de eventos acessíveis, feito em parceria com a Fundação Essi, promotora da conferência de Viena.

Por meio do patrocínio da CNseg, o guia da entidade será traduzido para o português, servindo de um manual para os realizadores de eventos interessados em serem mais inclusivos. “É mais uma prova de nosso compromisso com a diversidade e inclusão, disponibilizando um rico material para inspirar e fortalecer iniciativas no plano da mobilidade em favor dos grupos vulneráveis, como as pessoas com deficiência”, destacou a diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, lembrando que as melhores práticas de diversidade e inclusão estão no radar do mercado, a ponto de haver uma data sua celebração no setor segurador, todo dia 25 de setembro.

A Escola de Gente é uma das cinco ONGs mais premiadas do mundo. É a única da América Latina a acumular seguidos prêmios na Zero Project Conference, tendo em vista o nível de inovação de seus projetos (2014, 2016 e 2019). Por conta disso, a ONG brasileira terá direito de apresentar seu mais novo projeto no evento na Áustria. Desta vez, um aplicativo (‘Vem Cá’), que reúne opções de cultura acessível, por meio de 12 tipos de atividades culturais e 12 recursos de acessibilidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN