Notícias | 25 de junho de 2020 | Fonte: CNseg

CNseg completa 69 anos

Há 69 anos, a Fenaseg, hoje também CNseg, nascia com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor segurador, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, participando no desenvolvimento do país.

A década de 50 foi marcada por grandes transformações. O ano de 1951 abriga o surgimento, por exemplo, da Lei Afonso Arinos, pioneira contra o racismo no Brasil. Em 1952, foi criado o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (atual BNDES).  No ano seguinte, é fundada a Petrobras. Já em 1954, ganhava destaque a atuação do setor segurador no meio rural, com a constituição da Companhia Nacional de Seguro Agrícola (CNSA).

A CNseg surgiu como resposta ao espírito desenvolvimentista da época. Ao longo de sua história, a Confederação fomentou debates sobre temas como tarifa de seguro contra incêndio (1969), seguro de vida (1977) e muitos outros tópicos pertinentes para as seguradoras, os consumidores e o País.

Em 2019, a CNseg lançou a Carta de Ibirapuera, contemplando temas estratégicos para contribuir com o aperfeiçoamento do setor. Como vimos, foram anos marcados por muita dedicação e comprometimento. Parabéns a todos que fazem parte dessa história!

>> Confira um pouco mais da história da Confederação no site do Centro de Documentação e Memória da CNseg (CEDOM)

https://cedom.cnseg.org.br/destaques_do_acervo/cnseg-promovendo-inovacao-no-mercado-segurador-ha-69-anos

 

______________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN