Notícias | 18 de março de 2020 | Fonte: CNseg

CNseg amplia medidas de proteção contra coronavírus

CNseg adota primeira etapa de home office, voltada para funcionários vulneráveis à contaminação pelo novo coronavírus

Tendo em vista a evolução da transmissão do coronavírus (COVID-19) e as recomendações das autoridades sanitárias brasileiras, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) adotou imediatas medidas de prevenção. Foram colocadas em prática várias ações, como a implementação de home office – até o dia 31 de março, prazo prorrogável – para colaboradores vulneráveis e em quarentena; liberação de estagiários e jovens aprendizes do expediente; redução para no máximo cinco pessoas em encontros e reuniões; suspensão de atividades que impliquem convivência de mais de sete pessoas; instalação de novos pontos de álcool em gel ou similar na recepção de todos os andares e ao lado de cada aparelho de ponto eletrônico. Também reforçou internamente a recomendação das autoridades sanitárias para a prevenção da doença.

Ao longo da próxima semana a CNseg acelerará a adoção do home office, pretendendo manter em sua sede apenas os serviços de administração e infraestrutura indispensáveis.

Além dessas medidas, a CNseg cancelou todos os eventos presenciais programados pela Confederação, suspendeu a participação de funcionários em eventos e treinamentos realizados por quaisquer outras entidades e empresas, dentro e fora do país; viagens nacionais e internacionais que prevejam participação de funcionários em reuniões de grupos de trabalho que, quando necessárias, deverão ser realizadas por videoconferência; reavaliou a realização das reuniões de Comissões Temáticas nas dependências da CNseg e, apenas quando necessárias, será priorizada a utilização de videoconferência etc.

Ainda em atendimento às medidas de prevenção ao coronavírus (COVID-19), a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) determinou o fechamento temporário da Biblioteca Luiz Mendonça. O espaço ficará fechado por 15 dias a partir do dia 13 de março, também podendo ser prorrogável.

A Superintendência Jurídica da CNseg (SEJUR) fará atendimento remoto para a pesquisa de seguro. Nesse período, as solicitações de particulares e advogados devem ser feitas somente através do e-mail [email protected]. Assim que forem suspensas as medidas de segurança sanitária, o atendimento presencial pela SEJUR será prontamente restabelecido.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN