CNC piora previsão para receita do setor de serviços

16/04/2018 / FONTE: Fenacor

grafico

A CNC piorou a previsão para a receita do setor de serviços neste ano, de queda de 0,2% para retração de 0,8%. Os números foram revisados pela entidade depois que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou um avanço de apenas 0,1% no setor de serviços em fevereiro na comparação com o mês anterior.

Em nota, a CNC destacou que o ritmo de fraco de atividade interna segue fraca, o que deverá conter o desempenho do setor e da economia brasileira.

Nos últimos três anos, o segmento acumulou perda de 11,8%, de acordo com a entidade. “Encerrado o primeiro bimestre de 2018, ainda não é possível identificar qualquer indício de recuperação do nível de atividade nos serviços. Nos dois primeiros meses do ano, o setor acumulou perda de 1,8% ante o mesmo período do ano passado”, informou a CNC.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: