Notícias | 26 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS I Yan Passos

Circuito Agro BB 2018 passa por cidades brasileiras para levar soluções ao agronegócio

A BB Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, comparece ao Circuito Agro BB 2018, que está sendo realizado desde a última terça-feira (25) e segue até esta quinta (27), nas cidades de Castro e Cascavel, no Paraná, e Vilhena e Ji-Paraná, em Rondônia. O objetivo do evento é estabelecer uma relação mais próxima com produtores rurais em localidades com agropecuária desenvolvida.
Para isso, estão sendo apresentadas soluções voltadas para os programas governamentais em que o Banco do Brasil é o maior executor, tendo como público-alvo, além dos produtores rurais: Parceiros relacionados ao agronegócio, gerentes de relacionamento e associações. Atualmente, o GRUPO conta com uma gama de produtos variados, com seguro das modalidades Agrícola, Faturamento, Benfeitorias e Produtos Agropecuários, Penhor Rural, Florestas e Vida do Produtor Rural.
O diretor técnico de seguros rurais da companhia, Paulo Hora, comenta a importância da participação de todo o mercado para assegurar o progresso dos seguros rurais. “O avanço do segmento de seguros rurais, demanda envolvimento de todo o mercado e consiste na oferta cada vez mais simplificada aos produtores e na criação de ambientes favoráveis à aquisição”, declara. “O cenário atual demonstra amadurecimento do setor e o aumento da consciência dos produtores sobre a importância da proteção”, completa.
“Essa modalidade de seguro tem uma proposta de indenização mais abrangente, justamente por incluir a variação do preço da commodity na época da colheita. É uma demanda do mercado hoje, que está carente de produtos com cobertura mais ampla. Esse protege a receita que o produtor pretende ter”, destaca, ao mencionar sobre o seguro BB Agrícola Faturamento, um dos produtos mais sofisticados do portfólio do setor, que oferece proteção contra perdas provenientes de fatores climáticos e os riscos de preços e de câmbio.
Até o final do mês de novembro serão 56 cidades visitadas em todo o Brasil. Desde o lançamento, em maio deste ano, em Brasília, foram visitadas 32 cidades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN