Notícias | 7 de março de 2019 | Fonte: CNseg

Cinco maneiras que as insurtechs podem proteger seus dados confidenciais

**NOTE TO INSPECTOR**

Boletim de Monitoramento | 20 de fevereiro de 2019

Esta edição do Boletim GFIA traz, entre diversas matérias, uma da Reinsurance News sobre declaração da consultoria KPMG, que considera as insurtechs um grande negócio. Também abordando o tema, a Digital Insurance apontou cinco maneiras pelas quais as insurtechs podem proteger os dados confidenciais das grandes empresas.

De acordo com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em entrevista à Rádio CNseg, “as fintechs não são uma ameaça ao mercado segurador, porque elas não competem com o mercado tradicional de seguros, que precisam formar reservas e capitais, uma tarefa que não é trivial. Pelo contrário, elas constituem uma oportunidade porque têm uma carga de tecnologia muito grande, que pode ser incorporada pelas seguradoras”.

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN