Notícias | 21 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Cilia será a insurtech do mês da quarta parada do CQCS Innovation Latam

Sistema de orçamento para seguradoras e oficinas, o Cilia é a insurtech of the month da quarta parada do CQCS Innovation Latam, que acontecerá no próximo dia 30 de setembro, a partir das 17 horas. O evento que será inglês e tratará do tema “Seguro De Automóveis Para As Próximas Gerações” contará com tradução simultânea para português e espanhol.

O Cilia é caracterizado como um sistema focado na usabilidade e nas pessoas e pode ser acessado pela web em qualquer hora e lugar, por estar 100% em nuvem.  Sendo assim, o surgimento das novas tecnologias e novos produtos não surpreendeu a companhia, uma vez que sua equipe de inovação já vinha, dentro do planejado, desenvolvendo projetos disruptivos de acordo com os estudos de mercado realizados.  

“Os estudos apontam uma tendência digital, apoiada pela inteligência artificial, e a aceleração da conexão entre B2B e B2C, o cenário atual dinamizou o processo de mudança e adequação às novas demandas. Um exemplo é a aplicação da inteligência artificial no ramo de sinistros automotivos, que, sem intervenção humana, precifica e quantifica de forma assistencialista os reparos de um veículo a partir de imagens comuns do dano, eliminando processos e simplificando a vida dos clientes e da operação securitária”, afirmou Daniel Barbosa, CEO da Cilia.  

Com a Covid, ocorreram muitas mudanças no hábito da sociedade com relação à mobilidade. Daniel afirma que avalia de uma perspectiva evolutiva essas transformações. “Cabe ao segmento de auto adaptar-se ao cenário atual, de buscar melhorias em seus processos, apoiar-se em tecnologias capazes de entregar valor. Não há mais espaço para o conservadorismo, não há mais espaço para manter estruturas tradicionais não escaláveis, a direção para o futuro requer corte de custos, dinamizar a obtenção das informações, investimentos em inovação, tecnologia e prática aplicada”.  

Nesse contexto, um dos maiores desafios, de acordo com Daniel, no relacionamento entre corretores e segurados é relativo ao atendimento após o sinistro. Então, o Cilia oferece suporte para que essa questão seja solucionada. “As ferramentas digitais que podem apoiar a operação são: Sistema Cilia – Orçamentação via Inteligência Artificial adaptado ao fluxo planejado dentro da CIA; Módulo de Acompanhamento de Reparos modelável; Bypass de Acompanhamento de Entrega de Peças; Integração diversificada via API que se conecta com Portais de Relacionamento”, pontuou.

 

Conheça mais sobre o Cilia no CQCS Innovation. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://cqcsinnovation.com/?lang=pt-br

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