Chuvas no Rio de Janeiro: Saiba como evitar a perda da indenização do Seguro Auto

12/11/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

chiva

O G1 informou que o município do Rio de Janeiro foi atingido por uma forte tempestade que causou grandes transtornos ao local, nesta segunda-feira (11), Às 11h50, a cidade entrou em estado de atenção. Para entender como o motorista deve se portar nessas situações e não perder a indenização do seguro auto, o CQCS conversou com Dorival Alves, vice-presidente da Fenacor.

Para que o motorista não perca o direito à indenização, é necessário que ele não se coloque em situação de agravamento de risco. “Caso o segurado não pare o carro e tente atravessar, por exemplo, poças d’água, ele pode estar comprometendo o bom funcionamento do veículo, e corre o risco da companhia seguradora não indenizá-lo”, explica.

“Se ele se deparar com o risco e resolver assumir e dirigir, o risco é dele. Ele pode se deparar com poças, o carro pode cair em ribanceiras, em algum buraco, o que levará à danificação do automóvel”, continua.

Portanto, para essas situações, Alves aconselha: “Acione seu Corretor ou a assistência 24 horas e informe que não tem como continuar com a viagem devido a situação, a seguradora vai acionar o prestador de serviços para ele dar o atendimento”, conclui.

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: