Notícias | 12 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Chuvas e vendavais já resultaram em mais de 300 quedas de árvores em outubro

O período de chuvas e ventos fortes dessa primavera atingiu várias cidades brasileiras e têm registrado danos a imóveis e veículos. Mais de 70% dos seguros residenciais e empresariais contam com cobertura contra vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

Em outubro, cidades dos Estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, ventos acima de 70 km/h resultaram em destelhamentos e derrubaram árvores que atingiram veículos e imóveis residenciais e comerciais. “Primavera e verão são duas estações em que a incidência de chuvas fortes e ventanias aumenta bastante. Já contamos com um plano de contingenciamento para atender eventuais ocorrências com celeridade”, considera Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros.

A seguradora reforçou as ações das equipes de experiência do cliente e sinistros para atender à demanda de segurados que necessitarem de assistência ou tiverem seus bens danificados pelas chuvas e vendavais.

A contratação da cobertura que garante eventuais danos em decorrência de fenômenos da natureza como vendavais, furacões, tornados, ciclones ou granizo é cada vez mais comum nos seguros residenciais e empresariais. Mais de 70% das apólices residenciais e empresariais da Sompo contam com coberturas opcionais contra vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

Já no Seguro de Automóvel, a contratação da cobertura compreensiva, tem por objetivo indenizar o segurado dos prejuízos que o veículo venha sofrer em decorrência de colisão, incêndio e roubo, abrangendo também os danos provocados pela queda acidental de agente externo que não faça parte integrante do veículo ou não esteja nele afixado e os decorrentes de granizo, furacão e terremoto.

 

Prevenção

Para minimizar os riscos de danos em virtudes de chuvas e rajadas de ventos, vale observar algumas dicas básicas.

 

Em casa:

Mantenha a limpeza e manutenção dos telhados em dia;

Desobstrua as calhas;

Mantenha limpos os ralos, esgotos, galerias, valas etc;

Retire entulhos dos quintais;

Providencie a poda ou corte de árvores com risco de queda nos limites da propriedade do imóvel;

Reforce (ou escore) muros e paredes pouco confiáveis.

No carro:

Caso a previsão do tempo indicar chuvas e rajadas de vento, não estacione o veículo embaixo de árvores ou placas publicitárias (outdoors) ou próximo a muros;

Procure estacionar o carro em locais com estrutura sólida e robusta;

Caso seja possível, estacione em locais elevados. Assim, você evita que o veículo seja atingido, caso ocorra um alagamento;

Caso esteja dirigindo, mantenha as duas mãos ao volante, a distância do veículo a frente, reduza a velocidade e ligue faróis do carro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN