Chuvas aumentam a demanda por seguros

18/02/2019 / FONTE: Folha de São Paulo via Sindseg SP

02052018165718-5bafc7ec012bcdb

Casos como o temporal no Rio no começo do mês fazem a demanda por contratos subir, diz José Varanda, da Escola Nacional de Seguros

A Folha de S.Paulo informa que as chuvas de verão fizeram com que empresas acionassem mais seus planos de seguro, de acordo com companhias do segmento. O grupo RTS, um regulador de sinistros, trabalhou com dez casos na temporada de 2017/2018. Neste ano, que ainda tem semanas de verão pela frente, a quantidade se igualou.

Na seguradora JLT, as ocorrências em 2019 foram 89, contra 40 no ano passado. “O aumento acontece porque há mais apólices no mercado, mas os clientes também estão mais cientes sobre quando podem acionar seu plano”, diz Luciana Olivo, vice-presidente da empresa.

Casos como o temporal no Rio no começo do mês fazem a demanda por contratos subir, diz José Varanda, da Escola Nacional de Seguros.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: