Notícias | 10 de outubro de 2003 | Fonte: Valor Econômico

Chubb faz 30 anos e marca posição

Ao comemorar 30 anos de presença no Brasil, a americana Chubb quer fixar a marca com seu principal negócio: seguros. Luis Fernando Mathieu Valderrama, presidente da Chubb do Brasil, explica que o posicionamento é importante em um momento de mudanças no mercado segurador nos últimos anos, com a saída de algumas empresas estrangeiras tradicionais do país e a negociação de várias carteiras hoje em andamento.
Mathieu considera superado o fim da parceria da Chubb com o Citigroup, que no ano passado representou a perda de uma carteira de US$ 10 milhões para a seguradora. Com a abertura da seguradora CitiInsurance, o Citi levou toda a carteira de seguros de vida que tinha com a Chubb para a nova empresa.
A expectativa da Chubb é encerrar o ano de 2003 com R$ 263 milhões em prêmios, mantendo a divisão atual que é 30% em seguros de vida, 30% na chamada “personal lines” (veículos acima de R$ 100 mil, aeronaves executivas, iates e jóias), 20% em transportes (basicamente internacional, aéreo e marítimo) e o restante em properties e apólices de responsabilidade civil para altos executivos de empresas (o chamado Directors & Officers, ou D&O).
Autor: Janes Rocha

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN