Notícias | 10 de outubro de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Chubb comemora o Dia do Corretor de Seguros

Ao comemorar o Dia do Corretor de Seguros, em 12 de outubro, a Chubb destaca que está entregando um serviço diferenciado para esse parceiro, em conformidade com cada uma das áreas que correspondem às pequenas, médias e grandes organizações, além das companhias globais. “A empresa desenvolveu instrumentos específicos e conta com profissionais especializados em cada um desses segmentos, a fim de obter o melhor desempenho possível em conjunto com o corretor de seguros”, diz Antonio Trindade, Presidente da Chubb.

O executivo afirma que, na área de pequenas e médias empresas, a Chubb tem investido em ferramentas digitais para contribuir com os parceiros no objetivo de comercializar seguros com agilidade. “No Portal do Corretor, por exemplo, foram adicionados mais de 10 produtos exclusivos em pouco mais de um ano. São proteções que podem ser comercializadas de forma online, a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Com apoio desse instrumento, o corretor pode testar diferentes combinações no momento da venda, até obter a solução mais específica para o cliente, entre vários outros recursos”, conta.

Com relação à área de grandes empresas, Trindade ressalta que a Chubb manteve sua liderança no mercado ao compartilhar com os corretores a sua experiência local e global. “Nesse segmento, temos equipes de subscrição, gerenciamento de riscos e sinistros que colocam um alto conhecimento técnico à disposição do parceiro corretor”, prossegue.

Sobre as empresas globais, ele salienta que a seguradora oferece a plataforma Chubb Worldview, que é um portal de serviços pelo qual os clientes gerenciam de forma online toda a gestão de apólices no mundo. “Com isso, o corretor ganha melhores condições para exercer o seu papel de consultor, que é primordial para o mercado de seguros”, observa.

Conforme o Presidente da Chubb, o mercado de seguros atualmente exige que o corretor se especialize cada vez mais nos nichos que escolheu para atuar. Segundo ele, a Chubb tem consciência dessa necessidade e, por essa razão, está sempre apoiando o parceiro que busca ampliar seus conhecimentos, a partir de treinamentos e disponibilidade de suas equipes técnica e comercial, bem como instrumentos de marketing. “Além disso, a companhia criou modelos de negócios mais alinhados com a evolução do mundo, que se torna cada dia mais digital”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN