Notícias | 5 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Chega novo Livro ao mercado que explica de forma simples tudo o que você precisa saber sobre os termos utilizados no seguro

Está sendo lançado neste mês o livro “SEGURO: Conceitos, Definições e Princípios”, de autoria de Julio Cezar Pauzeiro, segundo o qual esta edição chega para suprir a “enorme demanda”.

De acordo com o autor, o objetivo do livro é explicar de forma simples todos os conceitos, definições e princípios que norteiam a operação de seguros. “A ideia é ter uma referência sobre tudo o que você tinha curiosidade de saber sobre o seguro e não tinha a quem perguntar”, acrescenta Pauzeiro.

Ele diz ainda que se sente “muito feliz” por ser o autor de uma obra que pode servir de material de base para os profissionais que ingressam no mercado de seguros, compartilhando “30 anos de experiência e aprendizado neste importante segmento”.

Para quem for adquirir o livro, ele assegura também que encontrarão na publicação tudo o que precisam para conhecer bem a dinâmica das operações de seguros e “encontrar as explicações sobre os principais temas desta instigante ciência”.

LIVRO. 

A publicação destaca que sociedades economicamente desenvolvidas têm uma indústria de seguros forte. No Brasil, este segmento contabiliza mais de R$ 1 trilhão em reservas técnicas, valores que estão “guardados” para pagamento de futuras perdas. 

Contudo, esta enorme relevância econômica não se traduz em conhecimento básico para a maioria das pessoas. “Tenho orgulho de dizer que o livro é considerado uma das principais fontes no assunto. Minha expectativa é que esta nova edição possa suprir a enorme demanda, uma vez que a primeira tiragem da obra ultrapassou as fronteiras da companhia patrocinadora”, frisa o autor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN