Notícias | 4 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Chega ao mercado solução inédita para o Corretor de Seguros

Em novo formato, o CQCS Inovação foi ao vivo. Na estreia do programa, Fernando Rodrigues, CEO da Quiver, conversou com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS para trazer uma novidade inédita sobre o recém lançamento da solução, QuiGo Multicálculo.

Fenando destacou que a Quiver sempre teve perfil para atender o médio e o grande corretor de seguros. “Esse sempre foi o foco dos nossos produtos e dentro da empresa discutimos que ainda faltava um produto para o pequeno corretor e aí surgiu a ideia de criarmos o QuiGo”. Ele explicou que depois de pesquisar o mercado, conversar com pequenos corretores para entender suas necessidades e seu dia a dia para saber como a tecnologia poderia ajudá-los.

Rodrigues compartilhou que por dessas conversas surgiram inúmeras ideias. “Não precisaríamos ter um grande sistema para atender esse corretor, mas teríamos que introduzir essa tecnologia no dia a dia dele”, afirmou.

Ele lembrou sobre a pesquisa do Sincor-SP que descobriu, entre outras coisas, que 20% das corretoras não usam tecnologia para fazer a gestão da corretora. “Acho que fomos felizes. O QuiGo era um projeto pro segundo semestre, mas com a pandemia antecipamos o lançamento para abril e foi um sucesso”, ressaltou.

Rodrigues revelou que um dos problemas destacados pelos corretores foi a busca de informações nos sistemas das seguradoras. “Essa foi uma das dores que os corretores colocaram para gente. Sabemos que muitas vezes esse corretor trabalha sozinho ou tem um colaborador. No QuiGo desde o início, o corretor se cadastra, coloca suas credenciais de acesso às seguradoras e em 48 horas ele tem acesso às informações. Consegue fazer uma microgestão da corretora e isso tem sido um sucesso enorme entre os corretores”.

Rodrigues disse que ao levar uma gestão melhor para o corretor, a Quiver identificou o segundo desejo dos corretores que era facilidade de venda. “No mercado de software para corretor tem os multicálculos que são de difícil acesso ao pequeno corretor seja por preço ou dificuldades tecnológicas. Hoje, estamos lançando para o corretor um multicálculo dentro da plataforma QuiGo de gestão. Agora, o corretor pode calcular em nove seguradoras para o correto poder cotar”, ressaltou.

Ele disse que uma grande dificuldade dos sistemas de multlicálculo é o grande volume de dados para poder ter um preço de seguro. “Quando fomos conversar com o pequeno corretor de seguros notamos que diferente de uma grande corretora que precisa de preço exato, esse pequeno corretor gosta de ter um balizamento de preço”, explicou.

Diante dessa necessidade, Rodrigues disse que a Quiver precisaria oferecer ao corretor um preço assertivo que ele pudesse fazer o negócio com o cliente. “Olhando nossas plataformas, vimos 10 milhões de cotações e usando softwares conseguimos mapear os maiores modelos de cotação à medida que as corretoras consultam”.

Diante dessa necessidade, a Quiver conseguiu montar pacotes para facilitar o dia a dia do corretor de seguros. “Dessa forma, trouxemos uma rapidez para o pequeno corretor. O multicálculo agora é uma realidade para o pequeno corretor. Queremos fazer a inclusão digital para o corretor de seguros”, ressaltou.

Para usar o multicálculo na plataforma QuiGo, o corretor fará um investimento total de R$ 39,90. “São 19,90 da gestão e 20 reais pelo multicálculo”, disse.

Por enquanto, as 1.164 corretoras que já usam o sistema QuiGo têm acesso a nove companhias seguradoras. “Liberty, Zurich, MAPFRE, Porto Seguro, Azul, Bradesco, SulAmérica Auto, HDI e Aliro”, afirmou.

Ele explicou ainda que dentro do multicálculo, o corretor tem disponível sete pacotes. “O corretor pode ver com RCF, coberturas diferentes e pode agregar de acordo com a necessidade dele”, finalizou.

Para saber mais, acesse quigo.com.br

Um comentário

  1. 4 de agosto de 2020 às 13:31

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN