Notícias | 1 de abril de 2019 | Fonte: CQCS

Chega ao mercado nova plataforma que vai ajudar o Corretor a vender mais

Já está no ar a plataforma NetVida, que visa a facilitar a inserção do corretor no segmento de seguro de vida e a vender mais vida individual. A ferramenta de TI foi desenvolvida em conjunto com o Laboratório de Engenharia da PUC Rio pelo Filósofo, Psicólogo, Advogado e também Corretor de Seguros, Aluizio Melo de Oliveira, que trabalhou dois anos no projeto, lançado há 12 dias. “O motivador da ideia foi o fato de 90% da população não terem seguro de vida. Contudo, desse universo, 56% querem ter seguro de vida, entretanto encontram grande dificuldade para fazer a contratação”, explica Oliveira.

Segundo ele, essa demanda não é devidamente atendida por razões como o fato de cerca de 70 mil corretores de seguros não trabalharem com esse produto, “não por que não querem, mas porque não dispõem de instrumentos facilitadores para essas vendas”.

Nesse contexto, ele afirma que a intenção foi criar uma ferramenta capaz de ajudar esses corretores a investir no ramo vida. “É um seguro importante para as famílias, gerador de poupança interna e mais rentável para todos os players do mercado, principalmente para o Corretor. Há demanda enorme e o Corretor pode ficar muito mais realizado profissional e financeiramente”, observa.

Na plataforma NetVida é possível emitir cálculos do seguro de vida de forma rápida e descomplicada. O valor do seguro é gerado em tempo real, a partir de duas perguntas: “Quantos anos você tem” e “Tem cônjuge, companheiro (a)?”. Em seguida, basta clicar em “cotar” e utilizar uma barra de rolagem que gera automaticamente mensalidades e respectivos capitais segurados.

Há ainda um “espaço do corretor”, no qual o profissional pode se cadastrar e ter acesso a vasto material instrucional sobre como vender seguro de vida.

Além disso, ao se cadastrar, o corretor ganhará um código exclusivo que poderá enviar para os seus clientes. Deste modo, quando o segurado cotar e contratar o seguro pela plataforma, usando esse código, o sistema garante que aquele negócio e a respectiva comissão estão vinculados à sua corretora, de forma automática, “sem muito esforço”.

E mais: se caso algum consumidor contratar o seguro de vida na web através do site da plataforma, um corretor que estiver próximo será sorteado e receberá uma comissão (basta estar cadastrado).

O produto tem a garantia da Icatu Seguros.

Acesse o site e saiba mais: www.netvida.net

Para mais informações envie e-mail para:  [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN