Notícias | 8 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

CEOs de Seguradoras discutem papel do corretor no pós-pandemia

Qual será o papel do corretor de seguros no “novo mundo” que deverá surgir após o fim da pandemia do coronavírus? Essa foi uma das questões discutidas durante o webinar “Pandemia e o Mercado de Seguros no Mundo”, realizado pela CNseg com as participações dos CEOs de três grandes seguradoras multinacionais: Edson Franco (Zurich Minas Brasil); José Ferrara (Tokio Marine); e Luis Gutiérrez (Mapfre), além do presidente da confederação, Márcio Coriolano.

Em resposta, os participantes foram unânimes em afirmar que não acreditam na desintermediação e sim “na profissionalização” e em um processo mais digital.

Segundo Edson Franco, “digitalização não é desintermediação” e só quem está no dia a dia, ao lado do cliente, saber quais os riscos mais os aflige. “O que temos é uma venda mais consultiva. O corretor é um consultor de riscos para seus clientes. Essa é a mudança”, frisou Franco.

Ele destacou, porém, que a ferramenta tecnológica será “fundamental neste cenário”.

Já o CEO da Mapfre afirmou que é hora de parar de apenas pensar e falar. “Vamos fazer”, conclamou Gutiérrez, para quem não existe um mercado para seguradoras, outro para corretoras. “Somos capazes de fazer juntos. Dependemos todos uns dos outros. Temos de agir. Colocar em prática produtos que serão demandados. E ninguém melhor do que o corretor para nos trazer quais são esses riscos que seus clientes estão preocupados ou expostos”, frisou o executivo.

Para ele, é fundamental estar em todas as frentes que os consumidores exigirem, seja analógica ou digital. “Juntos estamos construindo um setor cada dia melhor”, enfatizou.

Por sua vez, José Ferrara destacou que os corretores conseguiram operar em home office com as ferramentas que as seguradoras colocaram à disposição deles. O CEO da Tokio Marine vê nisso uma importante mudança de comportamento. “Se os corretores pensavam que a tecnologia iria substituí-los agora eles sabem que veio mesmo foi para ajudar todos nós a vendermos mais”, observou.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN