Notícias | 7 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

CEO da Zurich palestra sobre previdência na SWISSCAM

O executivo apresentou um panorama a respeito do atual sistema previdenciário brasileiro e expôs pontos fundamentais para a Reforma.

“Entendendo melhor a reforma da previdência e como se preparar para o futuro”. Esse foi o tema da palestra apresentada pelo CEO da Zurich, Edson Franco, na SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira. O evento aconteceu no último dia 5, em São Paulo, e contou com a presença do Cônsul-Geral suíço em São Paulo, Urs Brönnimann, e do Cônsul-Geral suíço no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss.

O executivo apresentou o atual cenário do sistema previdenciário brasileiro e apresentou pontos cruciais para a necessária Reforma da Previdência. “Os desafios do sistema previdenciário são estruturais e uma reformulação é imprescindível e inadiável. A situação chegou ao limite. Atualmente são oito pessoas ativas para cada aposentado. Em 2060, serão apenas dois trabalhadores para cada aposentado”, ressaltou.

Edson Franco também falou das possibilidades que o mercado de seguros oferece para quem deseja complementar o valor da aposentadoria, como os planos de previdência privada. “Independentemente da Reforma, o segmento de previdência complementar deve continuar inovando e crescendo no país. O grande desafio para seguradoras e bancos é vender o produto adequado para o cliente adequado”, afirma o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN