Notícias | 25 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

CEO da Wiz apresenta nova opção de negócio no Seguro Auto para o Corretor

A última edição das séries de Lives diárias do CQCS no Youtube, que inicialmente começou no instagram, aconteceu na última sexta-feira, 22. O convidado foi Heverton Peixoto, CEO da Wiz, que falou sobre alternativas que o Corretor de Seguros tem para ampliar sua atuação no mercado e durante a crise econômica causada pela pandemia.

Heverton explicou o cenário que ele enxerga no mercado. “Existem uma conduta que é uma ameaça ao Corretor: a maior parte dos Corretores ainda depende do ramo de auto, ele ainda é o sustento do setor e de Corretores do país inteiro. As pessoas hoje estão comprando menos carros. E isso foi acelerado porque, na pandemia, muitas pessoas estão trabalhando de casa.”

Em contrapartida, ele pontuou que há uma oportunidade porque cada vez menos os bancos vão ter condições de ter grandes agências, de remunerar gerentes que conheçam seus clientes. “Para produtos complexos, faz falta aquela pessoa que te conhece. Por um lado, você tem menos força no seguro auto, por outro os bancos estão perdendo a credibilidade por se tornarem mais “frios” e distantes. O Corretor pode entrar nesse meio, porque ele tem conhecimento para isso”.

Paralelo a isso, Peixoto apresentou um produto de crédito que, no Brasil ainda não é muito utilizado. Se trata do home equity e car equity. “Os poucos bancos que operam nessas linhas estão procurando correspondente bancário, que não conhece o cliente, a família do cliente, que não consegue descrever o nível de risco que aquele cliente traz para aquele banco. Por que o Corretor já não oferece uma linha de crédito de R$ 50 mil?”, questionou.

Heverton também contou como a corretora se adequou ao advento da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, o home office. “Conseguimos colocar 1600 pessoas conectadas. Site, ouvidoria, call center ativo, receptivos, sinistros, regulação. Somente 80 funcionários trabalham pessoalmente, fazendo processamento de documentos físicos. Mas garantimos o espaçamento de 5 metro entre eles, além de rodízio e limpeza geral duas vezes ao dia”.

Finalizando a live, o executivo incentivou o profissional Corretor de Seguros: “Vamos aproveitar os ativos que só o Corretor tem, que vale bilhões e bilhões. O que você tem, ninguém tem: credibilidade. Vamos ganhar dinheiro com o restante do nosso portfólio.”

Com o fim das Lives diárias, a partir da próxima semana, substituindo a Live do CQCS, o CQCS Bate-Bola acontecerá em formato de transmissões ao vivo. O programa será exibido mensalmente.

Confira a Live na íntegra:

 

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN