Notícias | 11 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS I Ivan Netto

Confira 5 fatores essenciais para melhorar a retenção de clientes em corretoras

Em novo artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, explica quais são os 5 fatores essenciais para melhorar a retenção de clientes em corretoras de seguros. Segundo o empreendedor, quanto mais clientes se fidelizam ao negócio, maior o crescimento em longo prazo.

Ele explica que o primeiro passo é conhecer os clientes. “Principalmente para o setor de seguros, que envolve indicar as melhores soluções para seus clientes, é essencial se inteirar do que ele realmente necessita”, ensina, enfatizando em seguida: “Apenas se dedicando a ouvi-los e compreender suas demandas é que descobrirá o que é melhor de fato para indicar a eles”.

O segundo passo é o atendimento. “Cada vez mais os consumidores estão exigentes no que concerne ao atendimento prestado. Basta notar quantas reclamações estão presentes sobre o assunto nas redes sociais de empresas de qualquer área. Quando há um bom atendimento, o cliente se encanta, se sente acolhido e, com isso, gera uma relação de confiança com a empresa”, afirma.

De acordo com o fundador e CEO da TEx, outro fator fundamental é buscar sempre resolver com agilidade e precisão os problemas que surgirem. Ajame lembra que todo cliente, quando tem um problema que demande acionar a corretora de seguros, necessita que seja algo rápido e preciso. “Por exemplo, um acidente com carro e que seja imprescindível acionar a seguradora imediatamente para resolver a situação. O cliente deseja que a sua questão seja solucionada o mais rápido possível. Por isso é essencial que a sua corretora tenha uma estrutura que possa proporcionar um atendimento ágil, seguro quando algum problema surgir, de forma que o contratante possa, quando necessitar de ser assegurado, não ter aborrecimentos ou enfrentar mais problemas ainda. Esse tipo de atendimento contribui para uma boa imagem da corretora e também auxilia na retenção de clientes”, garante.

Omar Ajame cita ainda dois fatores essenciais para melhorar a retenção de clientes em corretoras: benefícios extras e utilização de softwares de gestão.

Para conferir o artigo completo e ficar por dentro de todas as dicas do fundador e CEO da TEx clique aqui.

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