Notícias | 21 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

CEO da Pottencial revela como companhia se adaptou à pandemia

A pandemia de Covid-19 transformou a realidade de pessoas e empresas nos quatro cantos do mundo. No mercado brasileiro de seguros não foi diferente. Em poucos dias, seguradoras precisaram migrar suas equipes para a modalidade home office, sem deixar de atender com eficiência corretores de seguros e segurados. Foi o caso da Pottencial Seguradora, um dos principais players do Brasil no mercado de garantias.

 

“O primeiro impacto que tivemos foi o home office. De uma forma muito rápida, conseguimos colocar toda a equipe atuando de forma remota, na segurança de suas casas. Tudo em apenas um dia”, conta João Géo Neto, CEO da Pottencial.

 

De acordo com o executivo, a companhia já estava migrando o sistema operacional para a versão cloud. “A pandemia acelerou essa mudança”, afirma.

 

Para alguns produtos, as subscrições passaram a ser automáticas. Já os processos de sinistros tornaram-se 100% onlines. “Agora temos uma operação muito mais digital, acabamos com o papel”, pontua João Géo Neto.

 

As contrações de novos colaboradores também evoluíram. “Agora, as entrevistas são online, o onboarding é virtual e o profissional atua em home office”, revela o CEO da Pottencial, que acrescenta: “Uma das coisas que mantivemos é o investimento em tecnologia. Nenhum projeto neste campo sofreu alteração na Pottencial, e, inclusive, conseguimos acelerar alguns deles, visando uma melhor experiência para os nossos clientes e parceiros de negócios”.

 

O executivo exalta a participação do corretor de seguros no atual momento da companhia: “Hoje, na operação da Pottencial, vemos o quão importante é a presença do corretor e, ao mesmo tempo, da tecnologia, que é fundamental para criar oportunidades. A tecnologia não substitui o corretor, e sim traz ferramentas para melhorarmos as nossas soluções e as experiências que oferecemos”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN